segunda-feira, 27 de junho de 2016

CEO do Google é alvo de hackers que sequestraram contas de Mark Zuckerberg

Sundar Pichai CEO do Google é alvo de hackers que sequestraram contas de Mark Zuckerberg
via IDGNow

A conta do Quora, comunidade online de perguntas e respostas, do CEO do Google, Sundar Pichai foi hackeada nesse domingo (26).

O grupo responsável pela invasão é o mesmo que invadiu as contas do Twitter e Pinterest de Mark Zuckerberg, CEO do Google, no início de junho. Pichai também entra para a lista de grandes executivos de tecnologia que tiveram contas invadidas em um passado recente. Além de Zuckerberg, Daniel Ek do Spotify e Dick Costolo, ex-CEO do Twitter, tiveram suas contas do Twitter sequestradas brevemente.

O grupo que se autodenomina OurMine publicou na conta do Quora de Pichai: "Oi, é o OurMine, estamos testando sua segurança, por favor visite o OurMine para melhorará-la".

A mesma mensagem apareceu na página oficial do Twitter de Pichai. Porém, diferente do caso de Daniel Ek e Zuckerberg, os hackers não tiveram acesso a conta de Pichai propriamente, ao invés disso confiaram na função de auto-tweet incorporada ao Quora para notificar seus seguidores sobre a brecha. Os tuítes foram removidos. 

Ainda não está claro como o grupo tem ganhado acesso às contas dos executivos, mas é improvável que envolva brechas de sistema das redes sociais. Quando invadiu a conta do Twitter de Mark Zuckerberg, o grupo informou que usou a senha “dadada” para obter acesso. 

O grupo, que seria formado por três hackers de acordo com reportagens distintas, diz que usa várias técnicas para explorar senhas completas de navegadores de celebridades. A atenção que a OurMine tem chamado seria também uma tentativa de se redefinir como uma empresa de segurança ao oferecer "suporte" as suas vítimas.

Sundar Pichai CEO do Google é alvo de hackers que sequestraram contas de Mark Zuckerberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário