terça-feira, 28 de junho de 2016

Taxistas de Curitiba pedem ajuda de Sergio Moro contra Uber

Taxistas de Curitiba pedem ajuda de Sergio Moro contra Uber
via IDGNow

Disponível desde março em Curitiba, o Uber vem sendo alvo de muitas reclamações por parte dos taxistas da capital paranaense, que chegaram a apelar ao juiz federal Sergio Moro, conhecido pela Operação Lava Jato.

Assim como em diversas cidades pelo mundo, os taxistas acusam o Uber de concorrência desleal e pedem que o aplicativo seja barrado na cidade até ser devidamente regulamentado pela prefeitura local.

De acordo com o jornal paranaense Gazeta do Povo, motoristas do Uber e taxistas se reuniram em frente à Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira, 27/06, com pedidos diferentes, mas um objetivo em comum: a regulamentação do Uber na cidade - vale notar que os grupos ficaram separados por um cordão de isolamento da polícia local para evitar novos confrontos.

Depois que a sessão dos vereadores foi interrompida, os taxistas seguiram para outros órgãos públicos da capital, incluindo a sede da Prefeitura, onde pediram apoio do prefeito Gustavo Fruet (PDT), e o Ministério Público.

Por fim, o grupo de motoristas de táxi foi até o prédio da Justiça Federal do Paraná. Lá, eles soltaram foguetes e cobraram uma audiência com Moro para debater o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário