sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Facebook começa teste para ocultar número de curtidas

Facebook começa teste para ocultar número de curtidas
via Exame

O Facebook anunciou, nesta sexta-feira, que começou a ocultar o número de curtidas nas publicações em sua rede na Austrália, uma medida experimental para aliviar a “pressão” que pode ser ampliada para escala mundial.

Os usuários australianos não conseguem mais ver o número de “likes” de uma publicação nem a quantidade de vezes que um vídeo foi assistido na rede social.

Apenas o autor da publicação sabe quantas pessoas apreciaram. “Não queremos que (os usuários do) Facebook se sintam competitivos”, explicou a rede social em um comunicado.

“É um teste para estudar como as pessoas reagem a este novo formato”, destacou o Facebook, que pretende “aprender com a experiência” para decidir se a ideia será ampliada.

A importante modificação tem por objetivo aliviar em certa medida a pressão social derivada da necessidade de obter a aprovação dos demais e concentrar a atenção mais na própria publicação do que em sua popularidade.

Mais de um bilhão de pessoas utilizam o Facebook em todo o mundo. A rede social é acusada de ter um impacto na saúde mental, especialmente entre os jovens. O teste acontece quase três meses depois da adoção da mesma medida no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário