sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apple compra divisão de modems para celulares da Intel por US$ 1 bilhão


A Apple comprou parte da divisão de modens da Intel por US$ 1 bilhão. As duas companhias anunciaram a aquisição em um comunicado. Com a compra, cerca de 2,2 mil funcionários que trabalhavam para a Intel serão transferidos para a Apple. A transação deve ser concluída no último trimestre deste ano.

Essa compra diz respeito apenas à parte da divisão da Intel que produzia modens para smartphones. Ou seja, a Intel ainda pode fabricar modens, contanto que não sejam para celulares. A aquisição também torna a Apple dona de 17 mil patentes na área de tecnologia sem fio.

Para além disso, a novidade significa que a Apple não dependerá mais da Qualcomm para fabricar modens 5G que possam ser utilizados nos seus smartphones. As duas empresas estavam há tempos em uma disputa judicial por conta da acusação da Qualcomm de que a Apple teria violado algumas de suas patentes.

Enquanto fabricava o iPhone XS, a Apple chegou a tentar comprar modens da Qualcomm para incluir no dispositivo. No entanto, a Qualcomm se recusou a vender os equipamentos. Agora, a expectativa é que a Apple utilize a nova equipe para desenvolver seus próprios modens 5G para as próximas gerações de iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário