quarta-feira, 15 de julho de 2020

Google Maps começa a mostrar semáforos para alguns motoristas



A Google iniciou testes de um possível novo recurso no sistema de navegação e localização da empresa, o Google Maps. Trata-se da exibição de semáforos, indicando cruzamentos e outros locais em que você pode parar demais por causa do tráfego ou se deparar com um sinal vermelho durante o trajeto.

O recurso aparece tanto no modo de pesquisa de rotas quanto no de navegação para quem já definiu o percurso. Entretanto, eles aparecem de forma bastante discreta e podem até passar despercebidos por muita gente. Não há qualquer conectividade com o sistema de trânsito das cidades, o que significa que não há como saber em tempo real se os semáforos estão abertos ou fechados.

Por enquanto, eles são apenas indicadores visuais, mas no futuro eles podem virar um novo recurso de navegação — o assistente de direção pode avisar para você "virar à direita no semáforo" no futuro, por exemplo.

O Apple Maps, que é padrão no iOS, já exibe essas informações há algum tempo e, desde o começo de 2020, a Siri já fornece instruções usando eles como referencial.

Quem descobriu o recurso foi o site Droid Life, que ressalta que apenas um pequeno grupo de usuários ganhou acesso à novidade na versão 10.44.3 do aplicativo. Esse é provavelmente um teste da Google e não significa que a função será implementada na versão estável dos mapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário