quinta-feira, 30 de julho de 2020

GM publica teaser do Hummer elétrico e cutuca a Tesla e a Ford



Um novo teaser publicado pela GM nos dá uma ideia do que esperar do Hummer EV, picape elétrica (também em versão SUV) que trará a marca Hummer de volta ao mercado. Embora o veículo ainda não tenha sido apresentado, o vídeo sugere que ele será posicionado como concorrente de modelos da Tesla e da Ford.

O clipe de 1 minuto traz a estrela do basquete LeBron James falando sobre os "verdadeiros revolucionários" (em uma possível cutucada na Tesla), enquanto algumas características do novo Hummer aparecem brevemente na tela.

Para quem valoriza o desempenho dos veículos da Tesla e está interessado em um Cybertruck a GM destaca o motor de 1.000 HP e quase 15.500 N m (Newtons por metro) de torque. O vídeo também enfatiza que a picape poderá ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos, performance similar à de carros esporte, e a presença de um "Modo Adrenalina" e tecnologia de direção autônoma aprimorada.

Para os fãs do Bronco, clássico SUV a diesel da Ford que também está retornando ao mercado, os destaques são o teto removível e o que é chamado de "Crab Mode" ("Modo Caranguejo", em uma tradução livre), provavelmente um modo de alto torque em que o veículo "rasteja" sobre as rochas em terreno acidentado.

Preço e data de lançamento do Hummer EV e do Tesla Cybertruck ainda não foram anunciados, mas parece que a disputa pelo mercado será acirrada. Ainda mais se levarmos em conta que a Ford vem aí, com uma versão elétrica da popular F-150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário