quarta-feira, 8 de julho de 2020

Deutsche Bank e Google fazem acordo para parceria estratégica


via Terra

O Deutsche Bank anunciou nesta terça-feira uma parceria estratégica com o Google que dará ao banco alemão acesso a serviços de computação em nuvem e impulsionará inovação em produtos financeiros para clientes.

Mais cedo este ano, o Deutsche afirmou que estava aberto a propostas de Google, Microsoft e Amazon para atualizar sua tecnologia.

O acordo faz parte de um investimento em tecnologia de 13 bilhões de euros que o Deutsche planejou até 2022 enquanto se reestrutura para se recuperar de anos de prejuízos.

O Google e o Deutsche assinaram uma carta de intenções e planejam assinar um contrato de vários anos nos próximos meses, informou o banco.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que o Deutsche Bank espera que a parceria gere mais de 1 bilhão de euros em lucro acumulado antes de juros e impostos (Ebit) nos próximos dez anos.

"A parceria com o Google Cloud será um importante impulsionador de nossa transformação estratégica", afirmou Christian Sewing, presidente-executivo do Deutsche Bank.

"Isso demonstra nossa determinação em investir em nossa tecnologia, pois nosso futuro está fortemente vinculado à uma digitalização bem-sucedida. Isso é tanto sobre a receita quanto sobre os custos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário