terça-feira, 30 de julho de 2019

Hey Alexa: Amazon inicia testes de anúncios em dispositivos de voz


A Amazon está desafiando algumas marcas a participar das fases iniciais de seus testes de anúncios de áudio. Assim como os rádios e as plataformas de streaming de música, a gigante do varejo está investindo no setor publicitário para que empresas promovam seus negócios para consumidores que tenham dispositivos equipados com a assistente virtual Alexa. As informações são da AdAge.

Para convencer a participação das empresas, a companhia promete uma audiência de 1 milhão de pessoas. Além disso, a gigante de Jeff Bezos também convidou marcas como Colgate, L'Oréal e Lululemon para fazer parte do piloto. Ao que tudo indica, os anúncios de áudio da Amazon serão mais interativos: os consumidores poderão falar com a Alexa e solicitar que os produtos anunciados sejam adicionados ao carrinho de forma rápida e simples. Apesar disso, a plataforma ainda não permite que as empresas façam segmentação do público ou escolham quais músicas vão acompanhar seus anúncios, o que pode prejudicar o engajamento nas campanhas.

Segundo as fontes ouvidas pelo AdAge, a primeira versão do projeto revelou algumas falhas. Além de ter dado um prazo curto para que os anunciantes desenvolvessem suas campanhas, a Amazon não estava pronta para compartilhar informações sobre o desempenho dos anúncios. "O teste não foi extremamente bem-sucedido", disse o executivo que revelou detalhes do programa anonimamente para a AdAge. "A Amazon ainda não descobriu como inserir os anúncios de uma maneira que faça sentido e não pensou em sua usabilidade para as marcas."

Diante da repercussão, a Amazon se negou a comentar o assunto. Os anúncios em áudio estarão disponíveis oficialmente no primeiro trimestre de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário