quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Unisys não cumpre acordo firmado com o Sindpd

Unisys não cumpre acordo firmado com o Sindpd
via Sindpd

O Sindpd permanece lutando pela manutenção dos direitos dos profissionais que atuam na Unisys, mas a empresa tem agido de modo intransigente.

Após quatro mesas de negociações com a Unisys, o Sindpd encara uma nova surpresa: a empresa encaminhou um comunicado por e-mail aos trabalhadores informando que aguardava que o Sindicato agendasse a próxima rodada de negociação.

"E isso não é real. A empresa se comprometeu, em ata, a procurar o Sindpd para o agendamento da próxima reunião quando tivessem propostas plausíveis a serem apresentadas", afirma o diretor do Sindpd Celso Lopes.

Ao tentar induzir os profissionais a acreditarem que a empresa ainda não tinha uma resposta sobre o Acordo Coletivo de Trabalho porque aguardava uma ação do Sindicato, a Unisys fere o que foi acordado durante as últimas negociações.

Atuação

Mesmo após inúmeras oportunidades de mostrar algum interesse em oferecer propostas vantajosas e que atendam aos direitos dos seus trabalhadores, a Unisys se empenha, desde o primeiro encontro com o Sindpd, em propor o cerceamento de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho de 2018/2019 que protegem o trabalhador.

"Eles estão tentando, veementemente, retirar direitos do trabalhador com propostas que não atendem às prerrogativas da categoria, inclusive, propondo índices de reajuste abaixo da inflação", lamentou Lopes.

A diretoria do Sindicato continuará firme por um Acordo que atenda às necessidades dos trabalhadores e não permitirá que a Unisys desvirtue o verdadeiro andamento das negociações.

Confira abaixo a retrospectiva das negociações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário