terça-feira, 19 de junho de 2018

Sindicato filiado à CSB negocia CCT 2018 com cláusula de desconto sindical aprovado em assembleia específica da categoria

Sindicato filiado à CSB negocia CCT 2018 com cláusula de desconto sindical aprovado em assembleia específica da categoria
via CSB

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região (SECPAR) e o Sindicato patronal chegaram a um consenso sobre a campanha salarial 2018. Segundo o diretor presidente Ronaldo Soares, advogado e vice-presidente da CSB Seccional de Minas Gerais, “foram várias reuniões, discussões e debates. Não foi uma tarefa muito fácil, diante do atual quadro com a nova legislação trabalhista em que os patrões tentam impor condições que retiram direitos dos trabalhadores a todo custo”, sentenciou.

“Foi necessário grande esforço aliado a um trabalho estratégico desenvolvido pelos membros da diretoria do nosso Sindicato, juntamente com a assessoria jurídica, através do advogado Dr. Edson Eduardo Cançado Pacheco, para que a entidade sindical obtivesse êxito na negociação em 2018”, destaca o sindicalista.

Além do mais, com as mudanças vindas com a nova lei (13.467), é necessário firmar convenções que permitam avançar e estabelecer novos rumos nas relações entre empresas e empregados, principalmente agora em que os Sindicatos têm que se estruturar para enfrentar os desafios que não são poucos.

Pela nova legislação, a convenções coletivas passaram a ter mais força de lei prevalecendo o negociado sobre o legislado.

Assim, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região após várias rodadas de negociação firmou a nova CCT com o Sindicato do Comércio, estabelecendo novas regras para se adaptar à nova realidade sindical e trabalhista. Inclusive, estabelecendo desconto sindical aprovado em assembleia geral específica.

A convenção coletiva firmada evoluiu para que, em um primeiro momento, possa melhorar as relações entre empresas e os empregados comerciários.

O Sindicato dos Comerciários mineiro agradece todo o apoio recebido da CSB NACIONAL que tem fortalecido e enobrecido os Sindicatos brasileiros na busca incensante pela justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário