segunda-feira, 25 de junho de 2018

Antonio Neto participa de homenagem a Leonel Brizola

Antonio Neto participa de homenagem a Leonel Brizola
via CSB

O presidente da CSB, Antonio Neto, participou de homenagem a passagem de 14 anos de morte de Leonel Brizola. A solenidade aconteceu em São Borja, município no Rio Grande do Sul, conhecido como a “Terra do Trabalhismo” no País. Lá também nasceram os presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. A homenagem feita nesta quinta-feira (21) contou com a presença de lideranças partidárias e sindicais.

Todos os presentes carregavam flores vermelhas, que foram simbolicamente jogadas ao túmulo. Neto se emocionou com a incursão e o momento. “É tocante prestar essa homenagem ao líder trabalhista e grande defensor da CLT, do Getúlio”, disse o presidente da Central.

A Neta de Brizola, a deputada Joana Brizola, disse algumas palavras durante o cerimonial, lembrou o legado do avô e frisou que a análise feita pelo líder político do País permanece atual. “Todos estão aqui para dizer a ti, Brizola: tudo que disse está acontecendo no Brasil hoje”.

Agenda cheia no Rio Grande do Sul

O presidente da Central participou ainda de outros eventos importantes no estado. Entre eles, uma Plenária da CSB no Rio Grande do Sul, que reuniu 44 sindicatos na terça-feira (19). O tema central do evento foi a reforma trabalhista, que modificou artigos da CLT e mexeu em vários direitos dos trabalhadores e em lutas importantes encampadas por Brizola em vida.

A plenária contou também com a filiação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Porto Alegre à CSB. A entidade, com tradição no estado, veio fortalecer o movimento sindical gaúcho e alavancar o crescimento da Central no Rio Grande do Sul.

Em outra cerimônia, dessa vez na quarta-feira (20), a CSB oficializou mais outro sindicato para os quadros da Entidade. O Sindicato dos Municipários de São Borja (Simusb). O diretor de comunicação da CSB RS, André Costa, celebra o sindicato vindo da “Terra dos presidentes”. “É um acréscimo importante à CSB por conta da história, representatividade e combatividade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário