segunda-feira, 30 de outubro de 2017

WhatsApp começa a liberar recurso para apagar mensagens já enviadas

WhatsApp começa a liberar recurso para apagar mensagens já enviadas
via IDGNow

Após meses de testes e espera, o WhatsApp parece estar pronto para lançar oficialmente o aguardado recurso que permite apagar mensagens enviadas no aplicativo.

Isso porque a funcionalidade agora já aparece na página oficial de FAQ do serviço para tirar dúvidas sobre a novidade que apaga mensagens enviadas com erro ou por engano na plataforma.

Apesar de já marcar presença no site do WhatsApp, a nova funcionalidade ainda não parece ter sido liberada para todos os usuários. Em testes feitos pelo IDG Now com diversos aparelhos Android e iOS, ainda não foi possível utilizar o recurso.

Segundo o WhatsApp, os usuários só poderão apagar a mensagem se utilizarem a funcionalidade até sete minutos após enviá-la. Depois disso, não será mais possível deletar o conteúdo.

Disponível para aparelhos iOS, Android e Windows Phone, a ferramenta só funcionará caso todos os envolvidos na conversa tenham a versão mais recente do WhatsApp com o recurso. Caso uma pessoa do grupo do WhatsApp não tenha o app atualizado, então a funcionalidade não poderá ser utilizada - o aplicativo te avisará caso isso aconteça.

Como funciona

Para ver se o recurso já está disponível, é fácil. Toque e segure o dedo sobre uma mensagem enviada há até sete minutos que você queira apagar. Escolha então a opção Delete (Apagar) no menu resultante e então toque em Delete for Everyone (Apagar para Todos).

Após a mensagem ser apagada corretamente, o texto original será substituído pelo aviso “This message was deleted” (“Essa mensagem foi apagada”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário