segunda-feira, 5 de junho de 2017

EUA aprovam verificação de redes sociais para pedidos de vistos

EUA aprovam verificação de redes sociais para pedidos de vistos Donald Trump
via IDGNow

O governo de Donald Trump aprovou nesta semana mais verificações nas redes sociais para os pedidos de vistos para entrar nos EUA. Segundo a Reuters, o novo questionário de visto para os EUA poderá solicitar dados de mídias sociais dos últimos cinco anos e informações sobre os últimos 15 anos da vida da pessoa, incluindo endereços e histórico profissional e de viagens.

Uma fonte não revelada do Departamento Oficial de Estado dos EUA que foi ouvida pela agência afirma que essas informações adicionais sobre redes sociais só serão solicitadas pelo governo americano quando o órgão determinar que “tais dados sejam necessários para confirmar a identidade da pessoa ou realizar um veto de segurança nacional mais rigoroso”.

Além disso, esse novo formulário para pedidos de visto de entrada nos EUA também poderá solicitar todos os números de passaporte anteriores da pessoa e outras informações como endereços de e-mail e números de telefone.

A medida é alvo de muitos críticos nos EUA, que alegam que esse novo obstáculo imposto por Trump poderá diminuir as chances da chegada de estudantes e pesquisadores de outros lugares do mundo, entre outros imigrantes, ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário