segunda-feira, 1 de maio de 2017

Homem usa celular roubado para seguir e fazer filme com o ladrão

Homem usa celular roubado para seguir e fazer filme com o ladrão
via Catraca Livre

O roubo de smartphones não é nenhuma novidade. Tem inclusive assaltante reclamando do roubo dos celulares que roubou. Mas um holandês decidiu ir além de lamentar o roubo, bloquear o número do aparelho e comprar o próximo.

Anthony van der Meer teve o seu iPhone roubado uma vez. Ele chegou a acompanhar a localização dele em seguida, até o aparelho ficar off-line. Até que resolveu fazer uma armadilha: usar outro celular para gravar a vida de quem rouba um smartphone.

Ele modificou um aparelho e instalou um aplicativo que possibilitava o controle do smartphone à distância, tirar fotos, ler mensagens, ativar o microfone e ainda saber a localização de quem estivesse com o celular, por exemplo.

Depois de facilitar o furto do aparelho, o holandês colocou o plano em ação durante algumas semanas. Foi possível ver as estações do metrô pela qual o ladrão passou, os números para os quais ligou (um deles era de telessexo) e até a conversa que ele teve durante um encontro.

O holandês, ao final, chega até a criar uma empatia com o homem, que seria um egípcio de 45 anos sem lugar para morar. O resultado de todo o monitoramento foi um minidocumentário disponível no Youtube, legendado em português, que você pode assistir agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário