quinta-feira, 2 de junho de 2016

'The Sims 4' elimina limitação de gênero na criação de personagens

The Sims 4 elimina limitação de gênero criação de personagens
via G1

O game "The Sims 4", em que você simula a vida de uma família, eliminou a limitação de gênero para a criação de personagens. Ou seja, agora os jogadores podem usar qualquer tipo físico, tom de voz, estilo de andar e itens cosméticos para criar seus Sims, independentemente de eles serem do sexo masculino ou feminino. De acordo com a produtora Electronic Arts, todas as roupas, penteados, joias e outras opções visuais do game também estão disponíveis para ambos os sexos. Com a mudança, mais de 700 itens de conteúdo que antes estavam habilitados somente para Sims homens ou mulheres agora podem ser usados por todos.

"'The Sims' é feito por uma equipe diversa e para um público diverso. Para nós, é muito importante que os jogadores possam ser criativos e se expressar nos nossos jogos. Queremos ter certeza de que os jogadores sejam capazes de criar personagens com os quais possam se relacionar, usando ferramentas poderosas que oferecem controle sobre o sexo, a idade, a etnia, o tipo físico e outras características dos Sims", diz o estúdio Electronic Arts em nota. Essa é a primeira vez que um recurso do tipo é implementado na série "The Sims". A novidade foi lançada gratuitamente em uma atualização do modo "Criar um Sim", que é onde os jogadores encontram as ferramentas necessárias para montar personagens dentro do game.
Cuidando da vida alheia

"The Sims 4" foi lançado para PCs em setembro de 2014. Desde então, a quarta edição do simulador de pessoas de Will Wright, que também é criador da série "SimCity", recebeu dois pacotes de expansão e vários outros com objetos e acessórios diversos. Na época, a grande novidade do jogo foi a inclusão de um sistema de personalidade. Com ele, os Sims têm emoções e podem ficar tristes ou alegres dependendo das conversas com outros personagens ou até mesmo do ambiente em que estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário