terça-feira, 14 de junho de 2016

Hackers roubam pesquisa sobre Trump em rede do Partido Democrata

Hackers roubam pesquisa Trump rede Partido Democrata
via G1

Hackers ligados ao governo da Rússia invadiram a rede de computadores do Comitê Nacional Democrata dos Estados Unidos e obtiveram acesso a toda a pesquisa sobre o provável candidato presidencial republicano Donald Trump, disseram o Comitê e pesquisadores de segurança nesta terça-feira (14). A deputada Debbie Wasserman Schultz, que preside o Comitê, confirmou à Reuters a invasão cibernética, noticiada primeiramente pelo jornal "Washington Post".

"Quando descobrimos a intrusão, tratamos com a seriedade que o incidente tem ...", disse Debbie em um comunicado. "Nossa equipe agiu tão rápido quanto possível para expulsar os invasores e proteger nossa rede."

Dois grupos separados conseguiram entrar no sistema do Comitê e ler e-mails e transcrições de chats, de acordo com o Comitê e a CrowdStrike, a empresa que ajudou a solucionar a invasão. O "Washington Post" citou autoridades norte-americanas segundo as quais espiões russos também tinham como alvo as redes de Trump e da candidata presidencial democrata Hillary Clinton, além de computadores de alguns comitês republicanos de ação política.

A invasão é emblemática da sofisticação dos hackers russos, que autoridades de inteligência veem há tempos como os adversários mais talentosos dos EUA no ciberespaço. Em Moscou, o porta-voz do Kremlin não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário