quarta-feira, 29 de junho de 2016

Facebook muda algoritmo para priorizar posts de amigos e família

Facebook muda algoritmo para priorizar posts de amigos e família
via IDGNow

Para o Facebook, nada é mais importante do que manter você engajado com o seu feed de notícias. É por isso que a companhia anunciou nesta quarta-feira (29) que uma mudança no seu algoritmo priorizará posts de seus amigos e família no feed de notícias ao invés de páginas para celebridades, políticos, marcas e editoras. A mudança chegará a todos os usuários no mundo todo nas próximas semanas.

A rede social também aproveitou a oportunidade para publicar uma espécie de manifesto sobre o News Feed. É uma série de orientações, que o Facebook chama de valores, que informam as decisões da companhia sobre como melhor ajustar o feed para seus usuários, explicou Adam Mosseri, representante do Facebook, acrescentando que a rede social já tem usado tais orientações há anos.

Por que isso importa

Se tudo isso soa familiar é por que o Facebook fez um anúncio semelhante em abril de 2015. Na época, a companhia queria equilibrar publicações de amigos e páginas de conteúdo. Mas agora, aparentemente, está priorizando sua rede de amigos e família sobre qualquer outra coisa.

Como o Facebook priorizará o seu feed

Você pode checar o manifesto nesse link, mas aqui seguem os pontos principais. O Facebook diz que os posts de família e amigos sempre virão primeiro, e com o tempo o algoritmo da companhia aprenderá quais posts entre sua família e amigos ela deverá priorizar. Além disso, o Facebook acredita que o seu feed deve informá-lo baseado em seus interesses para notícias, fofocas de celebridades e coisas semelhantes, como os vídeos de gatinhos e cachorros que você costuma compartilhar.

A companhia também diz que a rede social deve ser uma plataforma para todas as ideias, algo que deve ser uma reação as recentes críticas de que a ferramenta estava suprimindo pontos de vista conservadores inadvertidamente.

O Facebook  disse que se esforça para mostrar histórias que considera genuínas para seus usuários. Finalmente, diz que quer que seus usuários tenham controle do que eles veem na rede com opções para esconder ou deixar de seguir outros usuários, assim como a configuração de “ver primeiro” as publicações de amigos e páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário