segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Motorola: Lenovo decide abandonar marca e focar nas linhas Moto e Vibe

Motorola Lenovo marca Moto Vibe
via G1

A marca de celular Motorola deve deixar de ser usada ainda em 2016 para dar lugar às linhas Moto, para produtos de ponta e mais caros, e Vibe, para produtos de baixo custo, afirmou nesta quinta-feira (7) o diretor de operações da empresa, Rick Osterloh, em entrevista ao site CNET. "Nós vamos lentamente abandonar a Motorola", disse Osterloh ao CNET durante a Consumer Electronic Show (CES 2016), que acontece até este sábado (9) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em nota, a Motorola afirma que "há muito tempo, 'Moto' tem sido sinônimo de Motorola e, recentemente, passamos a enfatizar o 'Moto' como uma marca de produto,  que representa e leva adiante a herança da Motorola como uma marca moderna e envolvente". A reportagem lembra que a Motorola já representou o ponto alto da telefonia móvel, inclusive por ter sido a marca do primeiro aparelho. Em 2011, a companhia foi comprada pelo Google por US$ 12,5 bilhões. Em 2014, no entanto, o Google revendeu para a chinesa Lenovo por US$ 3 bilhões.

Na época da aquisição, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing afirmou: "É o nosso tesouro. Nós planejamos não apenas proteger a marca Motorola, mas torná-la mais forte". O plano da Lenovo agora é manter o nome "Motorola" como uma subdivisão da companhia. Além disso, aparelhos como o Moto X deverão trazer destacar o logotipo azulda Lenovo. "Mas o icônico 'M' em forma de asa de morcego da Motorolada ainda será usado", informa o CNET.

Leia a íntegra da nota:
"A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo, liderando as áreas de engenharia e design de todos os produtos móveis. Como estratégia de marketing, a empresa segue globalmente com duas marcas em smartphones e wearables: Moto e Vibe. Há muito tempo, 'Moto' tem sido sinônimo de Motorola e, recentemente, passamos a enfatizar o 'Moto' como uma marca de produto,  que representa e leva adiante a herança da Motorola como uma marca moderna e envolvente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário