segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Google Glass reaparece dobrável em edição voltada a profissionais

Google Glass
via iG

Promissor apesar de polêmico, o Google Glass foi uma das grandes baixas de 2015. Mas, ao que parece, 2016 será novamente o ano do óculos inteligente. Reformulado para ser um acessório profissional, o Google Glass Enterprise Edition já foi enviado ao The Federal Communications Commission, conhecido por FCC, órgão que regula as comunicações nos Estados Unidos. As informações são do site Business Insider.

Uma das principais mudanças diz respeito à responsabilidade do projeto, que está nas mãos de Tony Fadell, o fundador da Nest, aquela empresa de termostátos inteligentes que foi comprada pelo Google há alguns anos. Veterano do hardware, Fadell tem passagem pela Apple e desde o início do ano, quando o Google anunciou que pararia de vender o Glass comercialmente, responde por esse novo direcionamento do produto.

Google Glass


O pouco que se sabe, inclusive a partir das fotos da FCC, é que o novo Google Glass será dobrável, que traria um processador Intel Atom, melhorias no Wi-Fi e na gestão de calor. Há também a promessa de uma maior duração de bateria e rumores de que viria acompanhado de um conjunto de baterias externas que se ligariam magneticamente aos óculos. Google ainda não revelou quanto planeja cobrar pelo novo Glass e nem a partir de quando, mas como o novo aparelho é voltado para empresas, é provável que custe mais de US$ 1.500. Ainda assim, a possibilidade de uma versão para o consumidor final não está totalmente descartada sendo afirmou o próprio Fadell à Bloomberg recentemente.

Google Glass

Nenhum comentário:

Postar um comentário