sábado, 19 de dezembro de 2015

Netflix promete dobrar número de séries originais em 2016

Netflix dobrar número séries originais 2016
via IDGNow

O Netflix anunciou nesta semana que vai aumentar significativamente o número das suas produções originais em 2016, um dos principais diferenciais do serviço de streaming. As informações são da Wired. Após lançar novas temporadas de 16 séries próprias em 2015, a plataforma vai dobrar esse número no próximo ano com um total de 31 lançamentos. Além disso, a empresa vai ampliar os formatos que produz. Enquanto em 2015 foram 10 especiais de stand-up comedy e 12 documentários, o próximo verá 30 séries e desenhos para crianças e 10 filmes de ficção – em 2015, foram dois filmes.

“São coisas de muita qualidade. Essa é a programação que as pessoas querem assistir”, afirmou o diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, durante evento em Nova York nesta semana. Já uma realidade, a programação original do Netflix, que inclui programas de sucesso como House of Cards, Demolidor, Jessica Jones e Master of None, permitiu que a companhia atingisse um público realmente internacional.

E foi uma produção com brasileiros que se destacou nesse sentido. A série Narcos, produzida por José Padilha e estrelada por Wagner Moura, fez barulho muitos dos 80 países em que o Netflix está presente no mundo. Tanto que Moura foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator por seu papel como Pablo Escobar e o seriado ainda recebeu outra indicação por melhor série dramática no prestigioso prêmio. “É o primeiro sabor do que a televisão global pode ser”, afirmou Sarandos sobre Narcos, que já tem uma segunda temporada garantida para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário