terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Florianópolis recebe ponto de ônibus com telhado verde e painel fotovoltaico

Florianópolis ponto de ônibus telhado verde painel fotovoltaico
via IDGNow

Usuários de ônibus de Florianópolis (SC) que passarem em frente à Casa do Governador contarão com um ponto de ônibus diferente dos demais a partir desta terça-feira (8), de dezembro
Desenvolvido pelo Núcleo de Paisagismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), o ponto é o primeiro da cidade a contar com estrutura integralmente reciclável, telhado verde e placas fotovoltaicas. As informações são do Diário Catarinense.

Todos os materiais e tecnologias incorporados no ponto têm como proposta minimizar o uso de recursos naturais e potencializar sua reutilização. A geração de energia por meio das telhas fotovoltaicas permitirão não só a iluminação do local, feitas por lâmpadas LED, como também que usuários recarreguem seus celulares via saídas USB instaladas no ponto. O projeto se inspira em outros pontos de ônibus pelo mundo, segundo a coordenadora do núcleo Maria Cecília Guinle. O modelo ainda deve receber um espaço dedicado a um bicicletário e um painel para fornecer informações das linhas de ônibus que passarão pela parada. Por enquanto, não há previsão de reproduzir o ponto de ônibus ecossustentável em outras áreas da cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário