sábado, 5 de dezembro de 2015

Amazon apresenta novo drone para fazer entregas

Amazon novo drone entregas
via G1

A Amazon revelou nesta segunda-feira (30) como entregará no futuro os produtos comprados pela internet. Em um vídeo, mostrou seu novo drone para missões comerciais. O sistema é chamado de Prime Air. O vídeo mostra o veículo aéreo não tripulado de quatro hélices voando para socorrer uma menina: leva a seu destino sapatos novos após o cão da família comer o calçado da criança. A apresentação da aeronave é feita por Jeremy Clarkson, conhecido por sua participação no programa sobre carros "Top Gear".

A Amazon destaca que apesar de ser uma simulação, o voo do drone é real. A empresa ressalta que o sistema logístico também é real: uma máquina nos depósitos da Amazon coloca pacotes na aeronave, que decola verticalmente e segue para seu destino. O drone, azul e com o "logotipo" da Amazon Prime Air, está equipado com um sistema que identifica e desvia de objetos, no ar e em terra, destaca Clarkson no vídeo.

De acordo com a Amazon, o aparelho tem um alcance de 24 quilômetros e normalmente não supera os 60 metros de altitude. A Amazon gerou ceticismo quando anunciou, no final de 2013, seu plano de utilizar drones para enviar mercadorias aos compradores, com o objetivo de fazer as entregas apenas meia hora após a ordem de compra.

Tipos de drones Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário