domingo, 29 de novembro de 2015

Rede Hilton é alvo de ciberataque para roubar dados de clientes

Hotel Rede Hilton hotéis
via G1

A rede de hotéis norte-americana Hilton anunciou nesta terça-feira (24) que foi alvo de um ataque cibernético destinado a roubar dados bancários de seus clientes. Este ciberataque ocorreu em duas etapas, explicou o grupo em comunicado. Os hackers instalaram um programa malicioso entre 18 de novembro e 5 de dezembro de 2014. Um novo ataque ocorreu de 21 de abril a 27 de julho de 2015, acrescentou o grupo Hilton sem especificar se os dois ataques foram cometidos pelos mesmos hackers.

"Com a colaboração de especialistas, representantes da lei e as bandeiras de cartões bancários, a Hilton Worldwide conseguiu determinar que o programa malicioso buscava informações específicas sobre os cartões de pagamento", incluindo nomes, números, códigos de segurança e datas de vencimento. Não foi roubado qualquer endereço pessoal ou senha, garantiu a rede de hotéis, que no entanto aconselhou as pessoas que estavam em suas dependências a tomarem precauções e verificarem seus extratos bancários mensais, particularmente durante os períodos dos ataques.

Em caso de irregularidades, o Hilton pede aos clientes que entrem em contato com suas entidades financeiras. A revelação ocorreu quatro dias depois que a rede hoteleira Starwood (Sheraton, St.Regis, W, Le Méridien) informou sobre um ataque informático similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário