sábado, 17 de outubro de 2015

Adidas usará impressão 3D para oferecer tênis feitos sob medida

Adidas
via IDGNow

A Adidas anunciou uma nova linha de calçados de corrida, a chamado Futurecraft 3D, que oferecerá aos consumidores uma palmilha feita sob medida. Para isso usará impressoras 3D. A sola intermediária poderá ser adaptada à forma e às necessidades de amortecimento dos pés de uma pessoa. A proposta combina tecnologias de fornecimento de dados e a digitalização de pés, abrindo oportunidades únicas para acessórios imediatos e personalizados no interior das lojas, disse a Adidas em comunicado.

"Imagine andar em uma loja Adidas e obter instantaneamente um tênis de corrida feito com impressão 3D - esta é a ambição da palmilha impressa em 3D", disse a empresa. A empresa defende que, ao usar impressão 3D via o software CAD, é possível criar uma cópia da pegada do usuário que combina exatamente com os contornos exatos e pontos de pressão do pé. A palmilha será então impressa usando poliuretano termoplástico.

“É uma nova forma no mercado e nos convenceu com sua durabilidade flexível assim como sua resistência e força”, disse Daniel Cocking, gerente de desenvolvimento de calçados da Adidas. A Adidas contará com a parceria da Materialize, empresa focada na tecnologia de impressão 3D e que criará as palmilhas personalizadas. Por enquanto, Cocking não confirmou quando a companhia comercializará a ideia. A companhia envolveu 15 de seus times de desenvolvimento, adicionando uma complexa gama de métodos de teste e suporte técnico que o executivo se refere como o primeiro tênis de corrida do mundo que é “impossível criá-lo de qualquer outra forma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário