quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Franca recebe mais uma Assembleia de Pauta do Sindpd em busca da ampliação dos direitos

Franca recebe mais uma Assembleia de Pauta do Sindpd em busca da ampliação dos direitos
via Sindpd

A luta continua. Em Franca, os diretores José Roberto de Souza e Carlos do Carmo se reuniram com 86 trabalhadores para a realização da Assembleia de Pauta que marca o início de uma nova luta para a categoria. Em 2018, o Sindpd dará início à negociação salarial que definirá o futuro dos profissionais de TI no mercado de trabalho.

O momento é de conquistar a manutenção dos inúmeros direitos já conquistados - como a obrigatoriedade de apresentação de proposta de PLR, o auxílio-creche, reajuste salarial acima da inflação, auxílio-refeição, jornada de 40 horas semanais, entre outros - e aumentar ainda mais os benefícios dos trabalhadores de TI.

A assembleia foi prestigiada por 86 pessoas, que debateram e aprovaram as 20 cláusulas que o Sindpd pretende melhorar na CCT e 5 cláusulas novas que serão incluídas em 2018, segundo o diretor José Roberto de Souza. "A assembleia de Pauta transcorreu normalmente, e colocada em votação foi aprovada por todos unanimemente", relatou.

Na ocasião, a categoria tirou dúvidas e foi orientada sobre pontos relacionados à reforma trabalhista. Técia Brigida Campos Lemos, da Eddydata Serviços de Informática, é associada há dois anos e se filiou quando a PLR foi implantada na empresa em que atua. "Muito interessante para conhecimento das pautas, principalmente porque o José Roberto, além de lê-las, as explica e as compara também", disse.

Categoria unificada

Após as assembleias, foi oferecido um almoço no Buffet Empório & Cozinha com música ao vivo e sorteio de cinco celulares e seis cestas de natal.

"O almoço, como tudo que o Sindicato fez e eu consegui participar, foi ótimo, além da possibilidade de poder levar minha família", avaliou Técia Lemos.

Acesse Campanha Salarial e confira as últimas notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário