quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Com aprovação por unanimidade em Ribeirão Preto, Campanha Salarial 2018 continua com força total

Com aprovação por unanimidade em Ribeirão Preto, Campanha Salarial 2018 continua com força total
via Sindpd

O engajamento do Sindpd pelo interior paulista continua. Dessa vez, o Sindicato dos trabalhadores de Tecnologia da Informação marcou presença na cidade de Ribeirão Preto, no dia 8 de dezembro, para a realização de mais uma Assembleia de Pauta para debate e aprovação das reivindicações para as negociações de 2018.

Com a presença dos diretores José Roberto de Souza, Carlos do Carmo Silva e Walter Pereira Ponce, além de um representante do departamento jurídico do Sindicato, o advogado Marcelo Henrique Ribeiro da Silva, a assembleia foi realizada com a presença de mais de 90 trabalhadores.

"Debatemos vinte cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho que pretendemos melhorar - que serão objeto de discussão com o sindicato patronal - e as novas reivindicações que comporão a pauta da nossa Campanha Salarial 2018", contou o diretor José Roberto de Souza.

No decorrer da discussão da pauta, foram levantadas algumas questões como a solicitação de tratamento com equidade no pagamento do auxílio-creche, mais flexibilidade para os trabalhadores na reposição de horas negativas no banco de horas por trabalhadores da Prodesp. Um funcionário da Sonda citou a falta de pagamento da PLR pela empresa, e uma funcionária da Coderp reivindicou a inclusão da Lei 13.466/17 na cláusula 40ª da CCT, que trata das ausências legais.

A reforma trabalhista também foi objeto de discussão e esclarecimentos, já que tem grande influências nas negociações com os patrões em 2018. Segundo o trabalhador da Coderp, Silvio Luis Lucas, associado ao Sindpd, a Assembleia de Pauta foi produtiva. "Eu achei boa e, dentro da realidade, é um negócio bem consciente. Foi explicado que com a nova lei que trata da reforma trabalhista, na condição de tudo o que vamos pedir, brigar, a gente sabe que vai ser difícil, mas vamos buscar o que pudermos", avaliou. "Para nós, como associado, foi tudo muito esclarecedor dentro da proposta que vai ser levada e da dificuldade em si".

Tempo de unir forças

Após as assembleias, foi oferecido um jantar com música ao vivo, além de um sorteio de seis aparelhos celulares e oito cestas de natal, o que fez a alegria dos ganhadores. O evento foi bastante elogiado pelos participantes. "Não fui sorteado, mas a festa foi muito boa e agradável, todo mundo gostou muito. O pessoal se divertiu e saiu muito contente de lá", relatou o associado Silvio Lucas.

Continue acompanhando as assembleias realizadas pelo Sindpd em todo o estado.

Acesse Campanha Salarial e confira as últimas notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário