quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

'A proposta é bem boa porque garante alguns direitos já conquistados para a categoria nos anos anteriores', diz trabalhadora de Araraquara

'A proposta é bem boa porque garante alguns direitos já conquistados para a categoria nos anos anteriores', diz trabalhadora de Araraquara
via Sindpd

Para manter os direitos consolidados na Convenção Coletiva de Trabalho, os profissionais de tecnologia da informação de Araraquara se reuniram em assembleia para deliberarem a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2018.

Daniel Forini, que conduziu a reunião, ressaltou que a derrubada de direitos trabalhista por parte da Lei 13.467 torna os profissionais vulneráveis às fraudes, e por esse motivo o Sindicato conta com o engajamento da categoria. "A união é fundamental, a participação massiva da categoria na assembleia é importante, porque lá é onde o trabalhador efetivamente participa da construção da pauta de reinvindicações", comentou o diretor do Sindpd.

"De uma forma geral, a pauta é boa, existem cláusulas lá como plano de saúde, o reajuste do INPC que o Sindicato já vinha colocando e são coisas que se destacam. O Sindicato sempre foi muito bom, a proposta é bem boa porque garante alguns direitos já conquistados para a categoria nos anos anteriores, e isso é perfeito. Com a reforma, a mudança foi muito grande em relação aos direitos trabalhistas, teve alguns pontos importantes que tiveram mudanças, mas acredito que o Sindicato consiga através da Convenção Coletiva melhores condições. O Sindicato hoje é muito importante para que a Convenção prevaleça acima da Lei", afirmou Patrícia Cristiane Soares, associada do Sindpd desde 2013.

Os associados presentes aprovaram as cláusulas da pauta que vai ser negociada com o patronal a partir de janeiro. "Discutimos item por item da pauta de reinvindicações, além de esclarecermos pontos sobre a reforma trabalhista. Depois da reunião, jantamos juntos e fizemos sorteio de 7 smartphones e 6 cestas de natal", explicou Daniel Forini.

Com o intuito de orientar os trabalhadores de como se proteger contra os abusos propostos na Lei 13.467, o Sindpd criou uma página sobre a Reforma Trabalhista clique aqui e fique por dentro dos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário