quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Renovação de acordo na Prime Informática Alpha beneficia 263 profissionais de TI

Renovação de acordo na Prime Informática Alpha beneficia 263 profissionais de TI
via Sindpd

No dia 10 de agosto o diretor do Sindpd Celso Lopes esteve na sede da Prime Informática Alpha, em Alphaville, para debater e aprovar, junto à comissão de trabalhadores da empresa, a renovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) do ano de 2017.

Com o consentimento da comissão de trabalhadores, composta por Marvel Carvalho, Olga Maria Morato Maino, Luiz Cesar de Souza Dias, Priscila Hallsr Fontolan e Marcos Vinicius Cavalcanti, a PLR desse ano será repassada aos profissionais de Tecnologia da Informação mediante atendimento das métricas estabelecidas, em duas parcelas: a primeira no dia 10 de abril de 2018 e a segunda no dia 31 de agosto de 2018.

Para a gerente de arquitetura de dados há quase onze anos na Prime, Olga Maria Morato Maino afirmou que participou da comissão de trabalhadores em 2016 e conseguiu apurar o resultado alcançado em 2017. "Ficou do jeito que a gente queria. O que a gente apresentou, a empresa aceitou", revelou. "Eu acho que, minha opinião, a PLR é importante como motivação dos trabalhos desenvolvidos pela empresa. Quando a gente fala em Participação nos Lucros e/ou Resultados é que a empresa cresce e a gente cresce junto. Eu acredito que é um estímulo".

Segundo o diretor Celso Lopes, a negociação era feita por assembleia e, há dois anos, foi implantada a comissão de negociação na empresa, o que ele considerou um avanço. "A proposta foi formatada em comum acordo entre a comissão e a empresa. Nos últimos anos, a comissão dos empregados tem passado por um processo positivo de maturação, o que auxilia na luta pelos direitos dos funcionários", disse.

O acordo, referente ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017, beneficiará 263 trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário