sexta-feira, 7 de julho de 2017

Microsoft planeja cortar milhares de empregos

Microsoft planeja cortar milhares de empregos
via G1

Microsoft planeja cortar milhares de empregos, a maioria deles fora dos Estados Unidos.

De acordo com a Reuters, a Microsoft passará por uma reorganização que impactará suas equipes de vendas e marketing, à medida que a empresa dobra a aposta em computação em nuvem, segmento que atravessa acelerado crescimento.

A emissora CNBC informou que a empresa cortaria cerca de 3 mil vagas. Questionada pelo G1 se haverá cortes no Brasil, a Microsoft enviou apenas uma nota de um porta-voz da empresa. Veja abaixo:

"A Microsoft está implementando mudanças para melhor atender nossos clientes e parceiros. Hoje, estamos tomando medidas para informar alguns funcionários de cargos que estão em avaliação ou posições que serão eliminadas. Como todas as empresas, revisamos nossos negócios regularmente. Isso pode resultar em aumento de investimentos em alguns locais e, de tempos em tempos, redistribuição em outros."

A empresa, com sede em Washington, tinha cerca de 120 mil empregados no mundo até 31 de março, com as equipes de vendas e marketing representando cerca de 19% da força de trabalho, de acordo com informações da própria companhia.

A Microsoft já notificou alguns funcionários sobre as reduções. Mas, em algumas locais, a empresa planeja notificar funcionários de que seus postos de trabalho estão sob consideração.

Desde que assumiu a presidência-executiva da Microsoft em 2014, Satya Nadella aumentou o foco da empresa na unidade de computação em nuvem para compensar desaceleração prolongada no mercado de PCs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário