terça-feira, 11 de abril de 2017

Uber é banido na Itália em decisão polêmica da Justiça

Uber é banido na Itália em decisão polêmica da Justiça
via IDGNow

Em uma decisão polêmica, um juiz de Roma decidiu barrar a operação do Uber em toda a Itália na última sexta-feira, 7/4. Segundo a Reuters, o banimento do Uber no país aconteceu após o juiz decidir a favor de associações de taxistas que acusam o app americano de concorrência desleal.

“Estamos chocados. Vamos apelar essa decisão que é baseada em uma leis de 25 anos atrás. Agora o governo não pode mais desperdiçar tempo e precisa decidir se quer ficar preso ao passado, protegendo lucros privilegiados, ou se irá permitir que os italianos possam se beneficiar de novas tecnologias”, afirmou o Uber em um comunicado sobre a polêmica decisão.

Já os advogados das associações de táxi da Itália comemoraram bastante. “Essa é a quarta decisão de um juiz italiano que determina a concorrência desleal do Uber”, afirmaram em uma nota sobre o assunto.

O Uber agora tem um prazo de 10 dias (contados a partir de 7/4) para apelar ou parar de operar na Itália – caso não faça nenhuma das duas coisas, terá de pegar uma multa diária de 10.600 dólares para operar no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário