sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Para ampliar conquistas, começa nova gestão do Sindpd!

Para ampliar conquistas, começa nova gestão do Sindpd
via Sindpd

A partir desta quinta-feira (1), a nova Diretoria do Sindpd passa a exercer o seu mandato, válido pelos próximos quatro anos. Após um processo eleitoral que durou três dias, a atual Diretoria foi eleita com 87% dos votos para a nova gestão. Realizada no final de junho, a eleição contou com urnas instaladas na sede do Sindicato, na capital paulista, nas dez regionais espalhadas por todo o estado de São Paulo, além de urnas itinerantes pelas principais empresas.

Nos últimos anos, as batalhas travadas pelo Sindpd garantiram uma série de avanços que levaram à valorização do profissional de TI. Como resultado de uma postura forte e combativa no meio sindical, tornou-se o responsável pela construção de uma das mais consistentes Convenções Coletivas de Trabalho, reconhecida pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) como uma das melhores do Brasil.

A luta pela consolidação de benefícios na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) promoveu a universalização de direitos e assegurou ganhos para toda a categoria. Nos últimos anos, o Sindpd garantiu ao trabalhador de TI aumento salarial de 32% e assegurou, por meio da reposição das perdas inflacionárias, o poder de compra dos funcionários. A extensa lista de vitórias da atual gestão traz, ainda, a obrigatoriedade de negociação da PLR, a ampliação no pagamento das horas extras, a estabilidade no emprego - incluindo a garantia contra a demissão no retorno das férias -, e vale-refeição para todos os trabalhadores.

Prontos para novos desafios

A posse da atual gestão se dá em meio à Campanha Salarial 2017. No último sábado (28), associados estiveram reunidos no Clube Juventus para participar do lançamento oficial da Campanha. Com a presença de mais de 10 mil pessoas, a maior festa da história da categoria bateu o recorde de participações. Preparado para dar início a mais uma batalha em defesa dos trabalhadores de TI, o Sindpd realizará nas dez delegacias regionais e em sua sede, na capital paulista, assembleias para apresentar e debater a pauta de reivindicações para 2017.

Assumir a administração do Sindicato em meio às reivindicações para o próximo ano favorece a organização da categoria e fortalece as lutas do Sindpd. "A posse dessa gestão se dará na luta, no processo da Campanha Salarial que está por vir, na qual mostraremos toda a força da categoria de TI para ampliar as conquistas do Sindicato. Somos movidos a desafios. Prova disso é que fomos um dos primeiros a reduzir a jornada de 44 para 40 horas semanais. O impacto positivo dessa medida na qualidade de vida do trabalhador nos fez buscar, para o próximo ano, a redução da carga horária para 30 horas. Estamos com gás total e energias renovadas para buscar novos avanços", afirmou Antonio Neto.

A pauta desse ano ratifica os compromissos firmados pela Diretoria durante o processo eleitoral. A exemplo, a Campanha Salarial terá como principal reivindicação o reajuste salarial com aumento real, ou seja, acima da inflação do período. Outra importante bandeira que será defendida será a melhoria de benefícios, como plano médico e odontológico integrais e pagamento de vale-alimentação em conjunto com o vale-refeição. A consolidação da PLR nas empresas de TI é uma luta constante, que tem alcançado um número cada vez maior de trabalhadores. Para o próximo ano, fortalecer a Participação nos Lucros será uma das batalhas do Sindicato. A ampliação de direitos já consolidados já faz parte da atuação do Sindpd e continuará guiando o trabalho da Diretoria na nova gestão.

Além das propostas que serão colocadas em prática na Campanha de 2017 - como aumento real de salário e ampliação dos benefícios sociais - o Sindpd buscará, ainda, a regulamentação da profissão de TI. Tema debatido com especialistas e com a participação da categoria durante o Seminário de Pauta, a normatização é uma luta que será ampliada com mais força. Para garantir que a profissão seja reconhecida por Lei, o Sindpd irá articular, junto a autoridades do Executivo e do Legislativo, a aprovação do projeto.

Com a atual gestão reeleita, segue a batalha pela valorização do servidor público, por mais direitos e benefícios. Aumento da licença-maternidade, auxílio-creche de 60%, e ampliação da rede de benefícios que o Sindpd oferece aos associados - que inclui descontos em instituições de educação, cultura e lazer - também fazem parte dos objetivos do Sindicato.

Categoria unida, trabalhador fortalecido

Nas próximas semanas, trabalhadores de todo o estado estarão reunidos para deliberar sobre as bandeiras levantadas pelo Sindicato na pauta da Campanha Salarial 2017. Acompanhe o site e participe das assembleias em sua cidade. Para fortalecer a luta por novas conquistas, a participação da categoria é fundamental.

Clique aqui e veja a lista completa das Assembleias de Pauta da Campanha Salarial 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário