quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

20ª SindpdFest: a maior festa da história da categoria

Sindpd 20 SindpdFest maior festa da história da categoria
via Sindpd

O último sábado (28) se tornou uma data histórica para a categoria: mais de 10 mil pessoas marcaram presença na 20ª SindpdFest para o lançamento da Campanha Salarial de 2017.

Trabalhadores de mais de 500 empresas do setor de tecnologia da informação vindos de 142 cidades do estado estiveram no Clube Juventus, na Mooca, na zona leste paulistana, para conferir os shows de Luan Santana e João Bosco e Vinícius, estrelas do cenário da música sertaneja no País.

O presidente do Sindpd, Antonio Neto, acompanhado da Diretoria, celebrou o lançamento da Campanha Salarial de 2017. Para o trabalhador Ricardo da Costa, da Tecban, a atuação do Sindpd é reconhecida pelos associados. "O Sindicato sempre brigou por essas coisas por nós. A gente sempre acompanha, todos os anos. E o que [o Sindpd] conseguir, de qualquer forma, é benéfico para a gente", disse.

Nilton de Jesus, da Serpro, é associado há 30 anos e elogiou a iniciativa do Sindicato. "Sou associado há uns 30 anos. Já vi em muitas festas, só não ganhei um prêmio até agora. Mas o principal objetivo de estar aqui é confraternizar com a galera toda, eu acho muito importante e muito boa essa festa, é muito bem organizada".

Prova da união da categoria foi a presença maciça dos trabalhadores do interior. Da Totvs de Assis, cidade localizada há mais de 430 km da Capital, Luiz Felipe de Barros Bernardino avaliou a festa da categoria. "As festas do Sindpd sempre nos surpreendem e são muito boas. O maior atrativo são os prêmios, que são muito bons. Isso mostra que o Sindicato retorna para os associados o investimento", falou.

De Presidente Prudente, Lilian Queiroz Thomazini, da DB1 Global Software, viajou mais de 550km, em média sete horas de viagem, para marcar presença na 20ª SindpdFest. "Vim para festa para assistir aos shows e confraternizar com os profissionais de TI. Também vim para poder fazer networking, pois aqui nós conhecemos muitos profissionais e assim podemos saber como está o mercado de trabalho", contou a associada.

Clique aqui para conhecer a pauta da Campanha Salarial e a opinião de outros associados.

Novo recorde de prêmios

A 20ª edição da festa foi marcada por conta da quantidade de prêmios oferecidos pelo Sindpd: foram 22 itens sorteados durante a festa para os maiores sortudos da comemoração.

A animação começou com a distribuição de centenas de camisetas com charges sobre a vida dos profissionais de TI, assinadas por André Farias, do Vida de Suporte.  "Hoje é uma noite maravilhosa, pois preparamos uma festa linda e muito especial, proporcionando dois shows maravilhosos para a categoria. Eu estou muito feliz", disse o presidente do Sindicato.

Foram sorteados um Volkswagen Take Up 2017, cinco bicicletas Caloi Montana, quatro caixas de som JBL para Aparelhos com Conexão Bluetooth, um celular Samsung Galaxy S7, um iPhone 7, um iPhone 6s Plus, uma Chopeira Beertender Krups Heineken, uma Smart TV 4K LG LED 43 polegadas, uma Smart TV 4K Ultra HD LG LED 49 polegadas, um Home Theater LG, um Playstation, um Xbox One 1TB Edição Limitada, dois Notebooks Dell Inspiron, e um fone de ouvido com Bluetooth JBL.

"Não costumo vir todos os anos a essa festa, mas eu vim mais pela premiação. Eu acho que o Sindicato oferece prêmios muito bons", afirmou a funcionária da Prodesp Miriam Cesário.

Luan Santana e a dupla João Bosco e Vinícius fizeram o público "pegar fogo" com os maiores sucessos da noite sertaneja

A ansiedade era visível nos fãs dos artistas convidados pelo Sindpd para fazer a festa da categoria este ano. Com Luan Santana e a dupla João Bosco e Vinícius, grandes estrelas da música sertaneja atualmente, a pista do Clube Juventus "pegou fogo".

"Vim ver os dois [João Bosco & Vinicius e Luan Santana], porque eu já vim em um ano em que teve João Bosco & Vinicius aqui e eu achei maravilhoso o show deles. E do Luan Santana, não conhecia o show dele, é uma oportunidade boa", revelou Josley da Silva Dutra, da Atos, que é sócio do Sindpd há 13 anos.

Animados, muitos dançarinos se revelaram com os "modões" e músicas como "Chora, me liga", "Deixa a gente quieto" e "Eu tive um amor", relembrados por João Bosco e Vinícius.

Sócio do Sindpd há dez anos, Leandro da Silva Dutra, da Engineer do Brasil, disse que um dos motivos da sua participação na 20º SindpdFest foi o convidado Luan Santana. "Vim para ver o Luan Santana. A gente sabe que é um show animado. Onde ele vai tem sempre bastante multidão, é bem animado. A gente veio o ano passado com o Michel Teló, também foi super animado", disse.

O entusiasmo que já vinha do primeiro show fez com que o salão se tornasse uma única voz nos maiores sucessos de Luan, como "Eu, você, o mar e ela", "Cê topa", "Escreve aí" e "Nega". O artista apresentou o show "A caixa", que levou 15 fãs da SindpdFest para assistir ao espetáculo do palco, dentro de uma estrutura de ferro imitando uma caixa.

O ápice da noite foi quando, numa grua - espécie de aparelho que possibilita o cantor "pairar" sobre a plateia -, o cantor Luan Santana cumprimentou o presidente do Sindpd, que estava na pista superior do Clube. "Nós tínhamos tentado estar juntos no ano passado e retrasado, e não deu certo. Mas eu acredito que tudo tem seu momento e esse era o momento, o lugar e a hora para estar com vocês", revelou o cantor. "Agradeço pela festa linda que vocês estão fazendo e obrigada por permitir que eu faça parte disso", disse o cantor.

"Eu vim para curtir a festa, porque já é o quarto ano que eu venho, gosto muito do evento, trago minha mulher, venho com meus amigos. Para a família, é tudo muito bom", disse Cleber de Freitas, da Sonda Procwork, sócio há 6 anos.

Veja mais declarações dos trabalhadores sobre a festa

Vanessa Oliveira Souza (Sonda IT)
"Eu vim aqui para ver os shows do Luan Santana e do João Bosco e Vinícius e conhecer o espaço. Já tem o evento há algum tempo, eu sempre ouvi falar bem e eu quis vir hoje para ver como é. É a primeira vez que venho e já estou gostando. Estou achando tudo bonito, bem organizado. Estou achando legal".

Rita Maximiano da Silva (Sonda IT)
"É a primeira vez que venho à festa e de cara já estou achando muito legal, muito bem organizado. Tudo top".

Robert Maia (Prodesp)
"Os shows são bem interessantes. O ambiente eu não conhecia, mas é muito legal. Até aqui eu achei que está tudo nota 10".

Lea da Silva Quirino Barbosa (Prodesp)
"Venho na festa todos os anos. Há 14 anos. Eu aproveito para rever os amigos".

Maria Claudia (Prodesan)
"Muito bom, muito bem organizado. Nota dez".

Josélia Araújo da Silva (Sonda IT)
"A festa é sempre excepcional, a gente gosta muito. É muito divertida, o Sindicato está de parabéns".

Sandra Avelino de Farias (Prodesp)
"Vim para ver os dois [João Bosco & Vinicius e Luan Santana] e os meus colegas de trabalho".

Marli da Silva Campos (Serpro, unidade Santos)
"É a minha primeira vez na festa, mas já estou na empresa há 34 anos. Sou associada ao Sindicato praticamente desde o início. Nunca consegui vir antes [à Sindpfest], às vezes não coincidia com dia de folga ou tinha outros compromissos e não dava. Estou achando muito boa mesmo. Eu já tinha participado de outros eventos feitos pelo Sindicato, como no Dia Internacional da Mulher, em Santos, e também foi uma beleza, muito bem organizado. É uma chance de estar com os colegas e hoje eu trouxe o meu marido".

Flávia de Oliveira Figueiredo (Totvs Agro, unidade de Assis)
"Sou associada ao Sindicato há uns três anos. Já estive em eventos do Sindicato em Assis, mas aqui na Sindpdfest é a primeira vez. Está uma delícia, é muito bem organizado, dá para trazer um acompanhante.

Luciane Romão Balista (Totvs Agro, unidade de Assis)
"É a segunda vez [na Sindpdfest]. Sou associada ao Sindicato desde quando comecei a trabalhar na Totvs, já há sete anos. O Sindicato sempre faz uma comemoração do Dia das Mulheres e eu participo".

Gil Cleber Barbosa (Infox)
"É a minha primeira vez [na festa], por enquanto eu achei tudo muito organizado e também é tudo muito transparente na comparação com os outros sindicatos que já fui filiado".

Cláudio Batista Mendes (Digisystem)
"Estou há seis anos na empresa e desde o início virei sócio. É a primeira vez na festa, das outras vezes eu usava só o benefício de desconto para faculdade. Neste ano eu vi a divulgação da festa, me interessei e chamei a minha esposa para vir junto. Até incentivei os funcionários que são sócios, que viessem participar, e aqueles que não são sócios, para também se associar, porque tem bastante benefícios no sindicato".

Laura Aguiar de Menezes (Argo Solutions)
"Tem uns oito meses mais ou menos [que sou associada]. É a primeira vez na festa, acho muito bom até para encontrar outras empresas, acho uma oportunidade muito boa. Estou começando a usar os benefícios do sindicato agora, esse [a festa] é o primeiro, mas também já estou correndo atrás de outros, como os descontos".

Vanessa Aparecida Pereira de Jesus (Procfit)
"Sou associada há três anos e é a terceira vez que venho. Acho legal, divertido, bom para interagir e para conhecer pessoas novas do mesmo ramo que você trabalha. Hoje eu vim ver o Luan Santana".

Samantha Ribeiro Monteiro (ABC 71)
"Sou associada há 2 anos e é a primeira vez que venho aqui. Hoje vim ver Luan Santana, vim pela festa".

Marcelo Barbosa (Prodesp)
"Eu vim no show para trazer a esposa, passear nesse final de ano, aproveitar o show que vai ter hoje na festa do Sindicato. É a segunda vez que viemos".

Lucia Tomoko Yamaguchi (Prodesp)
"Venho nessa festa há alguns anos, mas não consecutivamente. Dessa vez eu vim porque eu trouxe de acompanhante minha sobrinha que gosta dele [Luan]".

Miriam Cesário (Prodesp)
"Não costumo vir todos os anos a essa festa. Mas eu vim mais pela premiação. Eu acho que o Sindicato oferece prêmios muito bons. Venho porque um dos nossos dependentes sempre gosta do artista. Mas a gente participa, porque além de confraternizar com os amigos, a gente tem a chance de levar um prêmio bom para casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário