quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Amplan de Jundiaí renova acordo de trabalho em casa

Sindpd Amplan de Jundiaí renova acordo de trabalho em casa
via Sindpd

Os trabalhadores da Ambplan aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao home office. De acordo com Abaitaguara do Amaral Gonçalves, o modelo de trabalho existe na empresa desde 2015. "A Ambplan não possui mais uma unidade em Jundiaí e por isso tem seus trabalhadores cumprindo sua jornada em casa", contou o diretor do Sindpd, que esteve à frente das negociações.

Para Ellen Aleixo, o trabalho home office foi uma excelente solução para a crise que a empresa enfrentou. "A gente começou isso na crise, porque tínhamos que buscar uma solução para tentar manter o máximo de empregados, e como a gente sabia que existia essa possibilidade de trabalho home office, resolvemos apostar". A funcionária contou também como os outros colegas tem se sentido motivados pelo sistema implantado na Ambplan. "Entramos com o acordo e os funcionários aderiram super bem, inclusive estão gostando tanto que se a empresa disser que eles vão voltar para o escritório, com certeza vai haver desmotivação. A empresa tem uma filial, e o pessoal que desenvolve essas atividades é aquele que não precisa estar dentro do escritório, então esse acordo é ótimo", argumentou.

O sistema de trabalho em casa é permitido através da Lei 12.551/2011, que garante ao trabalhador os mesmos direitos daqueles que cumprem jornada presencial. Além disso, a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd determina em sua 28ª cláusula que as empresas façam o reembolso de despesas extras como, por exemplo, gastos com linha telefônica. "Solicitei a revisão dos valores de cada item da planilha de reembolso, visto que a vigência do acordo vai de 01 de novembro de 2016 até 31 de outubro de 2017 e os custos, principalmente de energia elétrica, podem ser alterados durante esse período. E a empresa atendeu à exigência do Sindpd", comentou Abaitaguara.

Loide Belchior, diretora que também acompanhou as negociações, ressaltou a importância de conscientizar a categoria a respeito dos seus direitos, além de esclarecer que a união entre sindicato e os profissionais de TI promove o fortalecimento da entidade que os representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário