segunda-feira, 1 de agosto de 2016

No interior, trabalhador destaca o bom relacionamento com o Sindpd

PLR Setor Informática Sindpd
via Sindpd

Com a assembleia realizada no dia 29 de julho em Sorocaba, quatorze trabalhadores da Setor Informática garantiram a PLR de 2016. Dividido em duas parcelas, o pagamento está agendado para outubro de 2016 e março de 2017.

A Participação nos Lucros é vista como um bônus fora de época, utilizado de acordo com as necessidades e desejos de cada um. Comumente destinada ao lazer e à educação, a renda extra advinda da PLR também auxilia no orçamento familiar. Augusto Cesar de Almeida Junior, funcionário da Setor há três anos, exemplifica: "[A PLR] serve para a quitação de algumas dívidas, auxílio em alguma viagem, algum plano para o lazer. É um dinheiro que você normalmente não está contando tanto, como acontece com o 13º salário - que você já tem em mente para o que usar - então ele fica mais livre", reitera.

Augusto Cesar reconhece a proximidade dos funcionários com a Diretoria. "Eu acompanho o site do Sindicato, converso bastante com o Luciano [Porto, diretor do Sindpd] também. É bem interessante o relacionamento que nós temos com o pessoal aqui de Sorocaba, porque eles são bem participativos e estão sempre presentes", aprova.

Responsável por mediar as negociações com a empresa, Luciano Gonçalves Porto ressalta o trabalho desenvolvido pelo Sindpd no interior. A capacitação recebida pela Diretoria, juntamente com o esforço contínuo por melhorias nos acordos de PLR, fazem com que trabalhadores de TI de todo o estado estejam sob o amparo do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário