domingo, 10 de julho de 2016

"O Sindpd busca a qualidade de vida para os funcionários", afirma Thabata Fernandes

"O Sindpd busca a qualidade de vida para os funcionários", afirma Thabata Fernandes
via Sindpd

Sessenta e quatro funcionários da Amancay, empresa sediada em São Caetano do Sul, serão contemplados com o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados firmado na última quinta-feira (7). Referente ao período de 01/01/16 a 31/12/16, o pagamento será dividido em duas parcelas - a primeira parte prevista para 23 de setembro de 2016 e a subsequente para 24 de março de 2017. Os diretores Edison Alexandre Galli e João Barreto Filho representaram o Sindicato durante as negociações.

As conquistas decorrentes da atuação da Diretoria são legitimadas pelos funcionários. "Não é qualquer sindicato que consegue a redução da jornada de trabalho. O Sindpd busca a qualidade de vida para os funcionários, e o empenho realmente é grande", reconhece Thabata Nascimento Fernandes, que faz parte do quadro de empregados da Amancay. A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais é uma conquista da Convenção Coletiva de 2011. "Já fiz parte de outros sindicatos que não tinham todos esses benefícios", ratifica Andreia Regina da Cunha, representante da comissão de trabalhadores da empresa.

Para Vanessa Bruno, a maior vitória dos últimos anos foi a conquista do vale-refeição para toda a categoria. A medida, consolidada na Convenção de 2015, tornou realidade o auxílio para todos os funcionários de TI do estado de São Paulo, sem restrição ao volume mínimo de empregados em uma empresa. Thabata Fernandes destaca, ainda, a luta do Sindicato em assegurar o cumprimento de direitos já consolidados - "Quando eu precisei, o Sindpd estava lá para me ajudar", agradece.

Considerado o maior sindicato de profissionais de TI da América Latina, o Sindpd possui também a quarta melhor Convenção Coletiva de Trabalho do Brasil segundo o DIEESE. "Nosso compromisso é, sobretudo, com o funcionário de tecnologia da informação. Por isso, ampliar os direitos e garantir melhores condições à categoria são premissas seguidas a cada Campanha Salarial", frisa Galli.

Com o trabalho e incentivo do Sindicato, cada vez mais empregadores aderem à PLR. "Há alguns anos fazemos este tipo de acordo com a Amancay, e desde a primeira vez sempre fomos muito bem recebidos. A receptividade com relação ao acordo é enorme", confirma Edson Galli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário