segunda-feira, 4 de julho de 2016

Acordo regulamenta carga horária dos funcionários da S2IT

Sindpd Acordo regulamenta carga horária dos funcionários da S2IT
via Sindpd

Com o objetivo de regulamentar a carga horária dos funcionários, a Diretoria do Sindpd em Araraquara se reuniu com a empresa S2IT no último dia 30 de junho. O acordo formalizou o regime de turnos de revezamento e definiu a escala de trabalho de 12/36 (horas de trabalho e de descanso, respectivamente). Os empregados que atuarão sob esta jornada pertencem à equipe do Hospital Moriah - um dos postos de trabalho da S2IT.

A decisão, firmada em Acordo Coletivo, será registrada junto ao Ministério do Trabalho. Com vigência de um ano, válido a partir de 1 de julho de 2016, o ACT atenderá à Súmula 444 do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O documento estabelece o ajuste do regime "exclusivamente mediante acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva de trabalho".

Para Daniel Forini, diretor do Sindpd em Araraquara, a negociação representa uma conquista significativa para os funcionários, uma vez que a Súmula 444 assegura a remuneração em dobro nos feriados. O diretor salienta a importância da participação do Sindicato na formalização de acordos como esse. "O intervalo de 36 horas entre duas jornadas é a vantagem mais significativa do regime de compensação 12/36. É muito importante que participemos ativamente deste tipo de acordo, até mesmo para evitarmos os abusos que possam ocorrer", explica.

Além disso, Daniel acredita que a negociação traz segurança ao trabalhador - "a atuação do Sindicato também é fundamental para esclarecer todas as dúvidas que os trabalhadores possam ter, além de assegurar que a empresa vá cumprir o determinado por Lei", conclui.

Garantir melhores condições de trabalho aos funcionários de TI e manter uma relação de transparência e proximidade com a categoria são diretrizes que regem o trabalho da Diretoria. Vilma Aparecida de Morais, funcionária da S2IT, ressalta a clareza com que são realizadas as negociações e frisa o ótimo relacionamento dos empregados com o Sindicato - "Só temos a agradecer a atuação do Sindpd", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário