quarta-feira, 8 de junho de 2016

Três membros da 2Chapatrão renunciam!

Três membros da 2Chapatrão renunciam Sindpd Eleições
via Chapa 1 Sindpd

Após conhecerem a verdade sobre as mentiras contadas pelos integrantes da Chapa 2, trabalhadores da Sonda e da Ima desistiram

Dois trabalhadores da Sonda IT e um da IMA (Informática de Municípios Associados S/A) decidiram renunciar à sua condição de candidato da Chapa 2. Eduardo Garçon Oliveira e Márcia Marques de Souza entregaram suas renúncias entre os dias 4 e 6 de junho. Edson Oliveira, da IMA, renunciou antes mesmo da inscrição, dia 31 de maio. A decisão foi tomada após os mesmos conhecerem a verdade sobre as mentiras que estão sendo divulgadas pelo grupo com a finalidade de atacar a direção do sindicato.

Além disso, a Chapatrão é composta por nada menos que 13 donos de empresas. O fato, inusitado na história do País, causou perplexidade até em especialistas do movimento sindical. “Eu já vi de tudo no movimento sindical, menos isso. É a primeira vez na minha vida que vejo donos de empresas querendo disputar eleição de sindicato de trabalhadores. Qual o interesse deles? Que representatividade este grupo teria no momento de defender o trabalhador na mesa de negociação?”, questiona a especialista em direito trabalhista Dra. Vera Viveiros.

Até mesmo o filho do candidato a presidente da Chapatrão – “grande” lutador contra o nepotismo – é dono de empresa. “Leandro Ribas Freitas Dantas, filho de José Ribamar Dantas, é empresário, foi sócio e diretor administrativo da empresa Dantas Assessoria, Consultoria e Serviços de Informática Ltda., inscrita no CNPJ sob nº 05.041.882/0001-57 até 13.11.2015, data em que deu baixa com o fim de se candidatar a dirigente do Sindicato de Empregados”, afirma a petição de impugnação.

Leia mais: Treze donos de empresas fazem parte da 2Chapatrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário