quinta-feira, 2 de junho de 2016

Terceiro acordo de PLR da Contec fortalece Convenção Coletiva da categoria

Contec PLR Sindpd
via Sindpd

Pelo terceiro ano, os trabalhadores da Contec Processamento de Dados Ltda. - ME serão contemplados pelo acordo de Participação nos Lucros e/ ou Resultados. Aprovado em assembleia, no dia 16/05, o compromisso reforça a luta dos funcionários de micro e pequenas empresas pelo cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2016. Vigente desde janeiro deste ano, o documento assegura na 16ª cláusula que todas as organizações do setor de Tecnologia da Informação devem apresentar pedido de abertura de negociação para a implantação de programa de PLR - independentemente do número de profissionais de área, como aconteceu na Contec.

Composta por dois profissionais, a equipe de TI da empresa conquistou o pagamento do benefício referente a 2016, em parcela única, para o dia 20/12 deste ano. A negociação foi realizada junto à comissão da Contec e dos funcionários, formada pelos trabalhadores Erica Manso Pronestino Ojea e Andrey Agnaldo Agostinho Alves.

Para a diretora do Sindpd Sue Ellen Thomasini Naka, as vitórias de funcionários das pequenas organizações são fundamentais porque também fortalecem toda a categoria. "Mesmo empresas pequenas necessitam apresentar uma proposta de PLR para que, deste modo, cumpram com a nossa Convenção Coletiva e motivem os trabalhadores", avalia Naka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário