sábado, 4 de junho de 2016

Sindpd e trabalhadores da Prodesp: conquistas e luta incansável contra retrocessos

Sindpd trabalhadores Prodesp
via Chapa 1 Sindpd

A democracia e a participação dos funcionários nas tomadas de decisão da Prodesp sempre foram princípios fundamentais que conduziram e continuam a guiar o trabalho do Sindpd dentro da empresa. Por isso, para que todos os empregados continuassem a ter voz nos rumos da companhia, o Sindicato trabalhou para a reativação do Conselho de Representantes dos Empregados (CRE). Em 2013, conseguimos na Justiça o restabelecimento do CRE, que havia sido extinto de forma arbitrária pela empresa.

Compromissos da Chapa 1 Prodesp Sindpd
A atuação firme do Sindpd impediu a neutralização do Conselho e a perseguição de seus membros, vitória da democracia dentro da Prodesp e garantia da representação dos trabalhadores. Isso foi fundamental para o sucesso das outras lutas que travamos nos últimos anos. Tivemos muitos embates para garantir os seus direitos. O Sindpd precisou entrar na Justiça, várias vezes, para obrigar a companhia a cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho, como ocorreu no ano passado, quando a Prodesp se negou a aplicar o reajuste salarial. O Sindicato também se manteve vigilante para evitar o desmantelamento da Prodesp. Em junho de 2014, ingressamos na Justiça para proibir a contratação de terceirizados nos serviços de atendimento ao público, o que garantiu o emprego dos servidores concursados. A defesa dos servidores, aliás, é uma luta constante do Sindpd, que tem se mantido firme contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar 257/2016 e do PLS 555, que podem representar a privatização das empresas públicas e o congelamento de salários.


Por tudo isso que já conquistamos e também por muito que ainda precisa ser feito, amigos e amigas da Prodesp, pedimos o seu apoio para seguirmos em frente com essa luta para garantir que nenhum direito seu seja retirado.

Conquistas do Sindpd na Prodesp

√ Restabelecimento do Conselho de Representantes dos Empregados (CRE)
√ Cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho
√ Ações na Justiça que proibiram a contratação de terceirizados
√  Valorização dos servidores concursados
√ 32% de aumento salarial em 4 anos
√ Jornada de trabalho de 40 horas
√ Hora extra de até 100%
√ R$ 420,00 de auxílio-creche
√ R$ 526,00 de auxílio para filhos excepcionais

Chapa 1 Sindpd Eleições 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário