quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sindpd e trabalhadores da Atos e Bull: uma luta constante por direitos e igualdade

Sindpd trabalhadores Atos e Bull luta direitos igualdade
via Chapa 1 Sindpd

Além da batalha diária para ampliar os benefícios dos trabalhadores, o Sindpd tem atuado com firmeza para evitar que direitos já conquistados deixem de ser respeitados. É dessa maneira que o Sindicato conseguiu importantes avanços que beneficiaram os empregados da Atos e da Bull nos últimos anos.

Demonstrando o compromisso que a nossa diretoria tem com o trabalhador, o Sindpd acompanhou de perto todo o processo de fusão entre as duas empresas, a partir de 2014. O objetivo foi o de garantir que você não tivesse nenhuma perda neste processo.

Desta forma, o Sindicato conseguiu negociar a implementação de um plano de benefícios para tornar equitativas as condições para os funcionários das duas companhias. Com essa nossa atuação, não permitimos que houvesse a redução do valor do Vale-Refeição, que era menor para os funcionários da Atos na comparação com o montante pago aos trabalhadores da Bull. Conseguimos garantir o aumento progressivo, ano a ano, até que os valores pagos pelos dois grupos estejam harmonizados.

Também na questão da PLR o Sindicato mostrou a sua força ao lado do trabalhador. Em março deste ano, a Atos e a Bull informaram que não iriam pagar o benefício para nenhum funcionário porque as metas não haviam sido atingidas em 2015. Após muito esforço e negociação, conseguimos a PLR para você, mesmo neste cenário desfavorável.

Não podemos nos esquecer, ainda, da luta que travamos a cada ano para garantir um reajuste salarial digno. O empenho da nossa diretoria fez com que o seu salário fosse reajustado em 32% nos últimos quatro anos, o que resultou em uma correção bem acima da inflação do mesmo período.

Como você pode ver, temos nos esforçado para estar ao seu lado em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis. Por isso, agora, nós precisamos do seu apoio, amigos e amigas da Atos e da Bull, para que possamos continuar lutando pelos seus direitos e defendendo os interesses de toda a nossa categoria.

Vote Chapa 1, Certeza de mais conquistas!

Conquistas do Sindpd na Atos e Bull

√ Garantia de harmonização de benefícios entre as duas empresas
√ Equiparação progressiva do VR para os funcionários
√ Pagamento da PLR mesmo sem o cumprimento das metas de 2015
√ 32% de aumento salarial em quatro anos
√ Jornada de trabalho de 40 horas semanais
√ Coparticipação no Plano Médico
√ Auxílio-creche de 40% do salário normativo
√ Hora extra de até 100%

Compromissos Chapa 1 – Atos e Bull

√ Lutar pela ampliação do valor da PLR
√ Manter ganho real de salário
√ Aumentar o VR e lutar pelo Vale-Alimentação
√ Lutar pela licença-maternidade de 180 dias
√ Batalhar pela redução da jornada para 36 horas semanais
√ Trabalhar pela manutenção dos acordos conquistados
√ Reembolso para qualificação profissional

Chapa 1 Sindpd Eleições 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário