segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sem trabalho na base, chapa do patrão mente sobre regra da eleição

chapa do patrão Sindpd Chapa 2 Chapatrão Eleições 2016
via Chapa 1 Sindpd

Sem ter a mínima inserção ou trabalho na categoria, a Chapa 2 (Chapatrão) começou a mentir também sobre o processo eleitoral do Sindpd. As suposições sobre a falta de democracia e os ataques mentirosos e rasteiros contra o presidente Antonio Neto não passam de desespero de derrotados.

Afirmam que o presidente Antonio Neto criou regras para uma “farsa de eleição”. Conversa de perdedor; eles sabem muito bem que a regra da eleição é estabelecida pelo Estatuto Social do Sindpd, que, aliás, foi elaborado por eles mesmos na fundação do Sindpd.

Dizem que o presidente Neto comanda o processo eleitoral. Eles sabem muito bem, mas mentem, que o coordenador do processo eleitoral é o respeitado advogado trabalhista Antonio Rosella.

Afirmam que querem as mesmas condições para indicar mesários e fiscais. Ora, a condição é a mesma, está prevista no Estatuto (Artigos 95 e seu parágrafo segundo, e fiscais na forma dos artigos 99 e 100): devem ser sócios do Sindpd. O fato é que não conseguem sequer sócios para mesários, quem dirá votos.

Afirmam que a lista dos eleitores será publicada três dias antes da eleição. A lista dos eleitores será divulgada até cinco dias antes do pleito, como manda o Artigo 91.

Reclamam que a Chapa 1 requereu a impugnação de 13 candidatos da Chapa 2 pelos mesmos serem titulares de empresas. Não há do que reclamar, esse é um direito de ambas as chapas, e os pedidos de impugnação poderão ser aceitos ou não pelo coordenador do processo eleitoral. A própria Chapa 2 também ingressou com pedido de impugnação contra a Chapa 1.

Sabem que no voto eles não têm chance, por isso fazem uma campanha na base da agressão e da ignorância. Dizem que irão à Justiça em busca de eleições igualitárias. Mas não dizem, entretanto, que já foram ao Ministério Público, a cerca de um mês, com as mesmas mentiras e não tiveram sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário