sábado, 18 de junho de 2016

Segunda semana de panfletagem supera estimativas, e Chapa 1 visita mais de cem empresas

Sindpd Eleições 2016 panfletagem Chapa 1 empresas
via Chapa 1 Sindpd

Cento e onze empresas – esse foi o saldo da Chapa 1 ao final da segunda semana de campanha. As ações de panfletagem já haviam levado informação para milhares de trabalhadores de oitenta e oito companhias apenas na semana passada. Dessa vez, foram trinta e três cidades visitadas – São Paulo, Piracicaba, Itu, Lins, Santos, Bauru, Barueri, Guararapes, Presidente Prudente, Sorocaba, Ribeirão Preto, Tietê, Guarujá, Barra Bonita, Porto Feliz, Assis, Americana, São Carlos, São Caetano do Sul, Araraquara, São José do Rio Preto, Jundiaí, Marília, Franca, Bebedouro, Pompéia, Jaboticabal, Lençóis Paulista, Tupã, Araçatuba, Tanabi, Penápolis e Bariri.

Ação de panfletagem na Indra Sindpd Eleições 2016
Ação de panfletagem na Indra
Para reforçar as conquistas e apresentar as propostas da atual gestão, a mobilização continuou com força total nos últimos dias. Nesta sexta-feira (17), a panfletagem ocorreu em São Paulo, na Linx, Indra, Consist, Prodam, Apdata, PRODESP, Portugal Telecon, Simetrias, Getnet, Sonda IT (unidade Dom Aguirre). No interior, foram vinte e seis empresas – FIT Flextronics e Webcargo, em Sorocaba; Empro e Tarraf, em São José do Rio Preto; Pavanelli, em Itu; Control-M e Siplancontrol-M, em Jaboticabal; Softline e FMX, de Araçatuba; Pratic, em Tanabi; Luz Engenharia e Monitora Soluções, ambas de São Carlos; SS Informática, em Penápolis; TN Sistemas, em Bariri; Sum Services, GBV Processamento de Dados, New Standard Software, Amdocs, SHX Informática, Infosys Consulting, Artcon Digitação, S2IT, Hewlett-Packard (HP), NGR Consultoria, Mitra Acesso em Rede e Tecnologia, Intuictive, Techs Internet Corporativa, Cast Informática, todas de Araraquara.


Com o objetivo de defender o profissional de TI e garantir melhores condições de trabalho à categoria, a Diretoria enfrentou barreiras e travou batalhas árduas contra o patronato. Como resultado, o Sindpd consolidou-se como um dos sindicatos mais fortes e atuantes do País. Hoje (17), a Chapa 1 divulgou uma entrevista feita com Antonio Neto. No vídeo, o presidente comenta sua trajetória na área de TI e a luta no movimento sindical, e destaca as conquistas que levaram o Sindpd ao posto de maior representante dos trabalhadores de Tecnologia da Informação da América Latina.

A atual gestão defende os interesses profissionais da categoria. Prova disso é que nos últimos 4 anos o Sindpd conquistou reajuste salarial de mais de 32% e reajuste de 35,87% nos pisos. A estabilidade no emprego também foi uma constante: hoje, a categoria conta mais um mês para as gestantes, dois meses para o pai, dois meses após retorno por motivos de doença e um mês para retorno das férias.

Mas prezar pelo bem-estar o lazer dos trabalhadores e de sua família também é uma das preocupações da Diretoria. Por isso, o Sindpd oferece descontos em hospedagem nas cidades de Ilhabela, Praia Grande, Caraguatatuba e Ubatuba. Até agora, 12.245 associados já aproveitaram os serviços oferecidos pelas colônias parceiras. Para a próxima gestão, a Chapa 1 pretende ampliar ainda mais os benefícios – entre as propostas, está a compra uma colônia de férias própria e a construção de um clube de campo. Além das facilidades para viajar, o associado também pode participar do Campeonato de Futsal, organizado anualmente pela Diretoria. Mais de 2.800 trabalhadores já fizeram parte do torneio, que leva diversão e integração aos participantes. Realizar campeonatos regionais, a criação de um Campeonato de Vôlei e da Copa Estadual dos Trabalhadores de TI são algumas das propostas para os próximos anos.

Ação de panfletagem na Consist Sindpd Eleições 2016
Ação de panfletagem na Consist
Além de garantir os direitos dos trabalhadores, o Sindpd luta pela inclusão social. Esporte, cultura e saúde são algumas das áreas que contam com o incentivo da atual gestão. As parcerias com entidades como o Cadevi (Centro Apoio Deficiente Visual), a Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), a Casa Mater, o Teatro Commune e o Festival Criança Feliz demonstram a preocupação da Diretoria em manter vivo o debate sobre questões sociais que afligem o País.

No Cadevi, são mais de quinhentos atendimentos mensais a adultos que perderam a visão. Com o auxílio do Sindpd, a entidade mantém o pagamento de três funcionários fixos. O restante dos atendimentos depende de trabalho voluntário. Lothar Bazanella, presidente do Cadevi, ressalta a importância da parceria. “Além da minha amizade com o pessoal do Sindicato, com o Neto, com o João Antonio, a gente tem mais essa gratidão em ajudar a manter a entidade ativa. Que é uma atividade que eu considero que deveria ser responsabilidade do Poder Público executar, mas ele, além de não colaborar, ainda põe pedrinha no sapato da gente”, comenta.

A iniciativa com o Teatro Commune oferece aulas de teatro e de expressão corporal aos trabalhadores de TI. Ao unir áreas completamente distintas, a experiência permite que o profissional de tecnologia desenvolva habilidades como expressividade, percepção, trabalho em equipe, espírito de liderança e desenvoltura.

George Fernandes de Souza Germino participa do grupo desde a sua formação, em 2014. Fazer aulas de interpretação sempre foi desejo, que só se concretizou com a oportunidade oferecida pelo Sindpd. “Não sei se eu não tivesse esse curso gratuitamente se eu estaria hoje fazendo teatro. Eu acho que é uma iniciativa muito bacana. O teatro, para qualquer tipo de profissão, é um ganho muito grande. É importante para o ser humano se conhecer, saber suas limitações e saber perceber no outro, a gente fica mais perceptivo”, contou George, que atuou na coprodução argentina “Anti Comics – Desconstruindo Super Heróis”, de Sonia Daniel e direção de Augusto Marin.

Ação de panfletagem na Cast Informática Sindpd Eleições 2016
Ação de panfletagem na Cast Informática
Ao longo da semana, representantes de diversas Entidades do País participaram das ações de panfletagem em todo o estado. Entre elas, estão a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG), Sindicato dos Trabalhadores, Diretores, Instrutores de Autoescola de Aprendizagem, Centro de Formação de Condutores A, B,C,D e E do Estado do Espírito Santo (Sintradete-ES), Sindicato dos trabalhadores, empregados, instrutores, diretores em auto escola, centro de formação de condutores A e B, e empregados em despachante documentalista do município de São Paulo e seus anexo e Afins do Município de São Paulo (Sintradete-SP), Sindicato dos Motoristas de Táxi do Ceará (Sinditáxi/CE) e Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário de Fortaleza e Região Metropolitana (SINDVIÁRIOS/CE).

Veja abaixo a lista de empresas visitadas entre os dias 13 e 17 de junho:

PRODESP, TOTVS (unidades Braz Leme, Marginal e Assis), TIVIT (unidades Brigadeiro Faria Lima e Barueri), Prodam (unidades Pedro de Toledo e Franciso Matarazzo), Sonda IT (unidades Barueri e Dom Aguirre), Cobra Tecnologia, Infosys, Workfinity, Atos, Bull, T-Systems, Bematech, G&P (unidade Bela Cintra), Horizon, Grcon Soluções em Informática, IASTECH, Visto Tecnologia, Mandic Cloud Solutions, Amadeus, Mercado Eletrônico, NCR, Grupo Metro, Cast Informática, NetPartners, Cosin, Astrein, Ingenico do Brasil, Prosk8, Advanced, PRODESAN (Progresso e Desenvolvimento de Santos), MSTech, Linx, NM Sistemas, Intersolid, Intersotis, G.P. Magri Informática, VCOM Tecnologia, Infox, S@Net, M2DV, Soft & Cia, G S Cobrança Extrajudicial e Processamento de Dados, Links Technology, Softmatic, GOVBR – Governança Brasil, Citel Software, Ilab Sistemas Especialistas Informática, Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), Socin, MSTI, Geometrus, Store, 4R, Webcargo, Web Managers System, VSM Informática, Arius, MicroWork Softwares, Luz Engenharia, Monitora Soluções Tecnológicas, Amdocs, Affiliated Computer, Artcon Digitação, GBV Processamento de Dados, New Standard Softwares, S2IT Solutions Consultoria, Data Manager, RLZ, Serpro, Visual Systems, Shift, Netspeed, CIJUN, Alternate, Lazco, Micro-Mídia, Onclick, Breda’s Informática, Softpool, CHB, AFL Sistemas, Control-M, Siplancontrol-M, Support Informática, Novosis, Newcon, Sophus, Indra, Consist, Apdata, Portugal Telecon, Simetrias, Getnet, FIT Flextronics, Empro, Tarraf, Pavanelli, NGR Consultoria, Mitra Acesso em Rede e Tecnologia, Intuictive, Techs Internet Corporativa, Softline, Luz Engenharia, Sum Services, New Standard Software, SHX Informática, Infosys Consulting, FMX, Pratic, SS Informática e Hewlett-Packard (HP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário