quinta-feira, 16 de junho de 2016

Regional de Campinas fecha mais um acordo de PLR para 17 trabalhadores da Starcorp

Regional de Campinas acordo PLR 17 trabalhadores Starcorp Sindpd
via Sindpd

A atuação do Sindpd segue forte nas empresas localizadas na Grande São Paulo. Em assembleia realizada dia 16/03, os funcionários da Starcorp, do município de Campinas, aprovaram a renovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados por unanimidade. A votação foi acompanhada pelos diretores Ismael de Souza e Loide Belchior.

Negociado para ser pago em única parcela, o benefício referente ao período de 2015 já foi quitado no mês de abril deste ano e favoreceu 17 trabalhadores. Para o Sindpd, assegurar este tipo de recompensa profissional e financeira à categoria presente em todo o estado de São Paulo é princípio fundamental no exercício da representação da base.

De acordo com o diretor Ismael de Souza, prova disso é o reconhecimento dos trabalhadores à equipe do Sindpd que os ajudou a conquistar o acordo. "PLR sempre é um incentivo. Percebemos isso quando comparamos a produtividade de uma empresa que não paga o benefício com a que paga. Nas companhias que negociam a Participação nos Lucros, os trabalhadores ficam muito mais motivados e demonstram isso ao Sindicato", conta Souza.

Ainda segundo o dirigente, o Sindicato se preocupa com a motivação dos profissionais de TI porque possui a consciência de que o setor é um dos principais motores do desenvolvimento do País. Segundo relatório recente da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), o mercado brasileiro movimentou US$ 59,9 bilhões no ano passado e cresceu mais de 5,6%, que foi a média mundial em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário