quarta-feira, 22 de junho de 2016

Primeiro dia das eleições do Sindpd é marcado pela participação expressiva da categoria

Eleições Sindpd 2016
 via Chapa 1 Sindpd

Com grande adesão da categoria, teve início, na manhã desta terça-feira (21), o processo eleitoral do Sindpd. Os votos dos trabalhadores escolherão a Diretoria, o Conselho Fiscal e os Delegados Representantes ao Conselho de Entidade.


Eleições Sindpd 2016
No primeiro dia das eleições, associados de todo o estado participaram de maneira expressiva e democrática da votação. Nos próximos dias, 22 e 23 de junho, urnas itinerantes continuarão a percorrer empresas da capital e do interior. Os associados ainda têm à disposição uma urna instalada na sede da Entidade, localizada na Avenida Angélica, 35 – Santa Cecília.

A Chapa do Sindicato

Desde a sua fundação, em 1984, o Sindpd batalha para garantir a representação dos trabalhadores de tecnologia da informação do estado de São Paulo. A partir de então, não houve nenhuma luta do povo brasileiro que não tenha contado com a militância do Sindicato – a Diretoria, sob a presidência de Antonio Neto, participa ativamente de todas as discussões sindicais e trabalhistas do País.

Como resultado de uma postura forte e combativa no meio sindical, o Sindicato tornou-se o responsável pela construção de uma das mais consistentes Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), reconhecida pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) como uma das quatro melhores do Brasil. A conquista conduziu o Sindpd ao patamar de maior representante sindical brasileiro da categoria.

A Chapa 1 é responsável por conquistar avanços significativos para a categoria. Apenas nos últimos anos, garantiu ao trabalhador de TI aumento salarial de 32%. Assegurou por meio da reposição das perdas inflacionárias o poder de compra do funcionário. Batalhou por melhores condições e qualidade de vida ao empregado, e, como consequência, conquistou a diminuição da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Além do auxílio-creche de R$ 420,00, auxílio para filhos excepcionais com o valor de R$ 526,00 e maior estabilidade no emprego.

Eleições Sindpd 2016
Para dar continuidade à gestão mais vitoriosa do Sindpd, a Chapa 1 se compromete a lutar pela política de ganho real do salário e a ampliar os valores dos pisos de maneira considerável. Entre os benefícios já consolidados, o empenho é para obter avanços ainda maiores, como dobrar o valor do vale-refeição e elevar o valor do auxílio-creche para 60% do salário normativo.

Com o objetivo de elevar a representação dentro da base e de estreitar ainda mais a relação de proximidade com os trabalhadores, a luta será para que a escolha de comissões de representantes seja uma prática constante dentro de todas as empresas. A defesa das empresas públicas, aliás, sempre foi uma bandeira do Sindpd. Para a próxima gestão, a Diretoria continuará batalhando pela valorização do servidor público, por mais direitos e benefícios. Tudo para que o trabalhador de TI continue a fazer parte de uma das categorias mais privilegiadas do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário