quinta-feira, 2 de junho de 2016

"O Sindpd sempre está a favor dos trabalhadores", avalia Laercio Pedro da Silva

Valid Certificadora Digital Sindpd PLR
via Sindpd

Pela quinta vez, os funcionários da Valid Certificadora Digital aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados. O acordo refere-se ao período de 2016 e irá beneficiar 228 trabalhadores. Em reunião, realizada no dia 31 de maio na sede do Sindpd, estabeleceu-se o pagamento em uma parcela, prevista para abril de 2017. Na ocasião, estiveram presentes a diretora do Sindpd Sue Ellen Thomasini Naka e a comissão dos empregados, composta por Laercio Pedro da Silva Junior, Lilian Perillo, Jorge Luis da Silva e Kathelyn Susan Barbosa Galego.

A PLR é de extrema importância para o trabalhador e também para o Sindicato. De acordo com Sue Ellen, além de significar uma renda extra, o benefício oferece a oportunidade de estreitar laços e manter um bom relacionamento entre o Sindpd e os trabalhadores. "Fechar um acordo é sempre muito gratificante, pois além de possibilitar mais dinheiro no bolso do trabalhador, é uma excelente forma de nos aproximar da categoria, conhecer melhor o perfil e os anseios do funcionário, e ainda mostrar toda a luta do Sindpd e os benefícios para os associados", analisa.

Rodrigo Vioti, funcionário do departamento de Recursos Humanos do Grupo Valid, enxerga a distribuição dos lucros como uma maneira de potencializar a produtividade. "É um motivacional, cria a cultura de cada um zelar pelo seu trabalho e pelo trabalho do colega. É uma junção de esforços para que aquela meta e aquele objetivo sejam alcançados", reconhece. A renda extra oferece aos funcionários a oportunidade de realizar planos e sonhos, assim como Jorge Luis da Silva, que pretende viajar ou abrir uma sociedade com a irmã. "Eu penso em aplicar esse dinheiro para que obtenha um bom retorno", planeja.

"O Sindpd sempre está a favor dos trabalhadores, isso demostra uma segurança para aqueles que estão na empresa", afirma Laercio Pedro da Silva Junior, da Valid Certificadora. De acordo com o funcionário, além de assegurar o pagamento da PLR, o Sindicato garante o cumprimento dos direitos do trabalhador de TI, previstos na Convenção Coletiva de Trabalho - "Além de ver o PLR, ele [o Sindpd] vê outros benefícios, como o vale-refeição e vale-creche, e isso é muito importante", frisa. Kathelyn Susan Barbosa Galego reafirma a atuação árdua do Sindicato em favor do trabalhador - "Eu sou sócia, e a visão que eu tenho do Sindpd é que além do mínimo oferecido pela empresa, ele luta por mais. A empresa oferece vários benefícios, mas o Sindicato luta pelo trabalhador, tem a visão dos benefícios que o trabalhador tem que ter dentro da empresa", reforça.

Laercio avalia também os benefícios proporcionados aos associados e faz um balanço positivo do serviço oferecido. "Ser um associado hoje é muito bom, [o Sindicato] valoriza muito você, te abre um leque de opções, você pode viajar, fazer um curso, e isso motiva mais o funcionário para, além de trabalhar, estar a favor do Sindpd", confirma. As vantagens oferecidas aos associados incluem assistência médica para mulheres diretamente no consultório da sede, em São Paulo, assessoria jurídica, grupo de teatro, eventos de integração da categoria, acesso exclusivo a ofertas de lazer, além de convênios de saúde e descontos em diversos estabelecimentos, como escolas, academias, entre outros. Lilian Perillo já utilizou os benefícios e aprova as vantagens oferecidas - "Os benefícios e as oportunidades que o Sindpd oferece são boas, os shows e até as assistências que tem aqui. O Sindpd luta por coisas bacanas. A parte de lazer, que eu já fui, é muito boa. Eu vejo que eles pensam no bem-estar do trabalhador", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário