quarta-feira, 8 de junho de 2016

"O Sindpd estimula o empregador a fechar mais rápido o acordo de PLR", afirma Raquel Fonseca

Sindpd Debcred PLR
via Sindpd

A Debcred renovou o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao período de 2015. Desde 2005, o Sindpd atua ativamente nas negociações junto à empresa. Aprovada em assembleia no dia 24 de maio, a proposta irá beneficiar 22 funcionários. A quitação será feita em uma parcela, em junho de 2016. Na ocasião, participaram os membros da comissão de trabalhadores e os diretores Mirian Vieira Santos e Marco Antonio Kronka.

Segundo Paola C.M. de Souza, supervisora do suporte técnico da Debcred, a distribuição do lucro funciona como ferramenta de reconhecimento e valorização de seus colaboradores. A diretoria Mirian Vieira ratifica a afirmação. "Os funcionários têm o sentimento de fazer parte da empresa, de serem valorizados", reitera. Para o ano de 2016, a empresa pretende melhorar a proposta e estimular a participação dos trabalhadores.

O trabalho do Sindpd tem sido fundamental para conduzir e manter não apenas o direito à PLR, mas também outros benefícios previstos da Convenção Coletiva de Trabalho. Raquel de Souza Fonseca Bertolotto e Fabiana Ouro Nunes, funcionárias da Debcred, aprovam a atuação do Sindicato em favor da categoria. "O Sindpd estimula o empregador a fechar mais rápido o acordo de PLR", afirma Raquel. Para Fabiana, o acompanhamento do Sindicato tem sido fundamental para garantir o cumprimento das cláusulas. Além de usufruir da PLR, Fabiana, associada há mais de 8 anos, utiliza o auxílio-creche há quase quatro. "O incentivo ajuda bastante, desde os 4 meses minha filha está na escola particular, e o auxílio ajuda a manter as mensalidades", completa.

Marco Antonio Kronka, diretor do Sindicato, entende que o benefício vai além do reconhecimento, pois possibilita a projeção dos lucros e acompanhamento do avanço por parte dos empregados. "A empresa propõe um determinado crescimento, e os trabalhadores vão acompanhando isso para ver se realmente o mercado está adequado ao que foi proposto", ressalta.

O diretor relembrou a participação da Debcred no 1º Seminário de CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realizado em agosto do ano passado, e frisa a relação duradoura com a companhia. "É uma vida em conjunto com o Sindicato. Nós temos em média 80% de sócios na empresa", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário