domingo, 26 de junho de 2016

Na Movile, acordo de PLR beneficia 250 trabalhadores

Movile acordo PLR Sindpd
via Sindpd

Loide Belchior e Ismael Antonio de Souza, diretores do Sindpd, estiveram na Movile Internet Móvel S.A acompanhando a assembleia de acordo de PLR. A pauta foi aprovada por 250 funcionários da empresa.

Na reunião realizada em Campinas, no dia 14 de junho, ficou estabelecido que o pagamento do acordo será liberado em 30 de junho. Segundo Loide Belchior, a negociação com a Movile foi tranquila, já que, desde 2011, a empresa apresenta proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados. "Levamos a PLR para a Movile em 2011. E mesmo não constando na nossa CCT [a obrigatoriedade de apresentação de proposta], a empresa se mostrou disposta a negociar", relembra.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd, todas as empresas que integram a base devem, obrigatoriamente, apresentar a proposta de acordo de PLR. A diretora Loide Belchior ressaltou ainda que a PLR gera harmonia entre empresa e trabalhador. "Hoje, eles entendem que é bom para todos, e isso gera uma harmonia entre trabalhador e empresa. A PLR estimula o trabalhador, porque lá na frente ele vai ter um plus a mais no salário", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário