domingo, 5 de junho de 2016

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 Sindpd
via Chapa 1 Sindpd

Para apoiar a eleição da Chapa 1, que construiu uma das quatro melhores Convenções Coletivas de Trabalho do Brasil para os trabalhadores de TI, dirigentes sindicais de todo o País também participaram do lançamento da chapa neste sábado (4), em São Paulo. No evento, mais de 50 entidades do movimento sindical brasileiro declararam seu apoio à atual gestão, que ainda conta com a parceria de cerca de 200 outras representações de trabalhadores.


Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 SindpdO vice-presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, José Avelino Pereira (Chinelo), foi uma das figuras presentes que levantaram a bandeira de “Certeza de mais Conquistas” da chapa. Em discurso, o si ndicalista relembrou as vitórias do Sindpd sob a administração da atual diretoria.

“O Sindpd é uma referência na luta dos trabalhadores brasileiros. Desde a fundação, o Sindicato esteve à frente de todas as reivindicações da categoria de TI e de todos os brasileiros, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o pagamento da Participação nos Lucros e/ ou Resultados, o real reajuste salarial. Por isso, a continuidade deste trabalho é de profunda importância, e os metalúrgicos de Itatiba estão com a Chapa 1”, afirmou o dirigente.

Segundo Pereira, “o Sindpd precisa continuar vencendo, e vencer significa votar na Chapa 1” – posicionamento ratificado pelo secretário-Geral da CSB e presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Guarulhos e Região, Alvaro Egea. Para o sindicalista, a liderança do presidente do Sindpd Antonio Neto é o grande diferencial da representação da categoria de TI no estado de São Paulo.

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 Sindpd“Nós apoiamos a Chapa 1 porque o companheiro Antonio Neto é uma liderança sindical reconhecida em todo o País. Ele é um homem preparado, experiente e qualificado, do qual os trabalhadores de Tecnologia da Informação devem se orgulhar de tê-lo à frente do Sindicato”, ressaltou Egea.

Durante as falas dos dirigentes sindicais, representantes das classes trabalhadoras de Minas Gerais, Brasília, Paraná e do interior de São Paulo reforçaram a união dos movimentos estaduais e municipais à Chapa 1 do Sindpd. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Privadas de Processamento de Dados de Curitiba e Região Metropolitana (STIPED/PR), a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG) e o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (SINDPEN/DF) são três das Entidades apoiadoras da Chapa do Sindicato.

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 SindpdDe acordo com o presidente do STIPED, José de Fátima Santos, o Sindicato que ele lidera tem como exemplo a ser seguido o Sindpd. “Acho muito importante que continue a Chapa 1 na gestão do Sindpd porque tudo o que foi conquistado pelo Sindicato é uma referência a todas as outras entidades brasileiras, não apenas às representantes dos profissionais de TI”, ressaltou Santos.
Já os presidentes da FESERP/MG e do SINDPEN/DF, Cosme Nogueira e Leandro Allan, respectivamente, destacaram a atuação do presidente Antonio Neto e de toda a diretoria do Sindpd. “Eu apoio a chapa com o presidente Antonio Neto porque ele é um cidadão de caráter, um cidadão de bem, que desenvolveu um trabalho muito honrado no Sindpd. Antonio Neto é um dos sindicalistas mais qualificados que há no País”, enfatizou Nogueira.

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 SindpdO presidente do SINDPEN/DF, Leandro Allan, ainda enfatizou que o seu apoio “não é um gesto de amizade, mas um gesto profissional de reconhecimento”. “O Sindpd tem hoje um presidente de alto gabarito, que representa muito bem a categoria; sabe negociar e defender os interesses dos trabalhadores. Ele tem preparo para lutar pelos interesses dos profissionais de TI”, salientou Allan.

Centrais sindicais juntas com o Sindpd

A Central dos Sindicatos Brasileiros, a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) reconhecem as conquistas da atual diretoria e também estão juntas com o Sindpd e a Chapa 1.

Eusébio Pinto, presidente da Força Sindical no Rio de Janeiro e do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO/RJ), ressaltou a atuação de Antonio Neto “como uma das maiores expressões do sindicalismo brasileiro”. “Neto tem muito a colaborar politicamente nesse momento. Desejo sucesso à Chapa 1”, discursou o dirigente.

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 SindpdA capacidade, determinação, honestidade e dedicação às lutas de reivindicações da atual diretoria do Sindpd ainda foram relembradas pelo vereador da Câmara Municipal de São José dos Campos, Carlinhos Tiaca, e pelo coordenador de geração de trabalho e renda da prefeitura de Araraquara, Marcos Augusto Bispo. Para as autoridades, não há dúvidas de que a Chapa 1 é a melhor e única opção ao caminho de mais vitórias à categoria de TI, tal como o reajuste salarial anual que, nos últimos quatro anos, chegou a 32%.

“Eu venho acompanhando o trabalho do Sindicato e percebo que os diretores são pessoas trabalhadoras, que vêm conquistando melhorias para os profissionais. Nesses últimos anos, eles conseguiram reajuste acima da inflação, então mostra que é um Sindicato atuante. Ou seja, essa direção é uma direção que dará continuidade a esse trabalho”, disse Tiaca.
Segundo Bispo, conquistas dos benefícios de vale-refeição e Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para todos os funcionários de pequenas, médias e grandes empresas fazem dos membros da Chapa 1 um dos principais motores para que os trabalhadores de TI registrem novas vitórias em sua história de luta. “A Chapa 1 é uma chapa lutadora, que tem batalhado pelos trabalhadores. A reeleição desta direção ajudará a categoria a obter mais conquistas”, assegura o representante da prefeitura de Araraquara, um dos principais polos de tecnologia do estado e local de uma das 10 regionais do Sindpd.

Durante o evento, membros da coordenadoria de convênios do Sindicato dos Advogados do Interior Paulista declararam apoio incondicional à chapa, que fechou mais de 1.200 acordos de PLR apenas em 2015.

Sindicatos unidos à Chapa 1

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 SindpdNo lançamento da campanha eleitoral da Chapa 1, sindicalistas das categorias dos trabalhadores em movimentação de mercadorias, rurais, agentes autônomos do comércio e aposentados uniram-se ao grito pelo reconhecimento dos profissionais de TI e pela garantia de novas conquistas junto aos funcionários das principais empresas de tecnologia do estado – como o presidente da Federação dos Empregados e Trabalhadores em Movimentação de Mercadoria em Geral, Alfredo Ferreira de Souza.

“O trabalho da atual gestão deve ter continuidade. Os diretores do Sindpd se prepararam para as negociações coletivas, não só para a última que ocorreu, mas para o futuro. Hoje, o que vai prevalecer é a experiência dos negociadores que estão preparados para um novo momento”, disse Souza.

Maria Aparecida Feliciani, presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa e Empresas de Serviços Contábeis de Jundiaí (SEAAC – JUNDIAÍ/SP), corrobora a posição do dirigente ao dizer que a diretoria vigente do Sindpd “aglutina as pessoas”, assim como o presidente da Federação dos Trabalhadores e Empregados Rurais na Agricultura do Estado de São Paulo (FETRAGO) , Paulo Oyamada, e o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil (SINAB), Lucio Bellentani.

Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1 SindpdOs presidentes da Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araçatuba e Região, Mauro José Pereira, do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba, Igor Tiago Pereira, e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulista (Sindpaulista), Francisco Aparecido Felício (França) também repudiaram a chapa de oposição.

Veja quem mais apoia a Chapa 1:

Antonio José Bom – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região (STRC – CAPIVARI E REGIÃO/SP):
“O companheiro Antonio Neto não mede esforços para defender os interesses dos trabalhadores. É um lutador incansável e é uma liderança sindical extremamente preparada. Por estes e outros motivos, declaramos nosso apoio à Chapa 1 e empenhamos toda nossa solidariedade à luta dos trabalhadores em Tecnologia da Informação do estado de São Paulo”.

Diany Dias – presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT):
“É importante que a Chapa 1 continue no comando do Sindpd porque o Antonio Neto, o presidente da Chapa, é um professor do movimento sindical.  O presidente Neto é uma referência nacional e um professor da eficácia do sindicalismo. Como presidente do SINTAP-MT, eu acredito que a melhor opção para os trabalhadores de TI de São Paulo é a Chapa 1”.

Eliane Gerber – presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio Grande do Sul (SASERS):
“O Neto é uma liderança ímpar que nos orgulha muito dentro do movimento sindical, um dos dirigentes sindicais que eu conheço que tem caráter irreparável. Eu acho que o Neto no Sindpd fez realizações fantásticas. Com esta diretoria, houve avanços fantásticos para a categoria de TI. Uma chapa de oposição não traria nenhum benefício à categoria e representa uma temeridade ao trabalho que a diretoria vem fazendo nos últimos anos. O Sindpd sempre esteve presente nas principais lutas dos trabalhadores brasileiros. Estamos com o Neto e a Chapa 1! Acho difícil a categoria de TI encontrar outro líder tão capacitado quanto o Antonio Neto para liderar o Sindicato.  Sindicato dos Assistentes Sociais do RS (SASERS) está ao lado da Chapa 1”.

Flávio Werneck – presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF):
“O apoio do SINDIPOL à Chapa 1 do Sindpd se dá por motivos óbvios. Nós temos uma excelente gestão à frente do Sindicato, com benefícios e ganhos reais para os trabalhadores da área, e tudo aquilo que está funcionando bem é importante que seja mantido para poder funcionar melhor”.

Francisco Aparecido Felício (França) – presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas (SINDPAULISTA /SP): 
“O trabalho que vem sido desenvolvido pela equipe do Neto ao longo desses anos demonstra a capacidade que esta diretoria tem com a categoria. A atual diretoria tem total capacidade em buscar e conquistar melhorias para os trabalhadores de TI. A reeleição da Chapa 1 representa uma garantia de novas conquistas para a categoria”.

Francisco Moura – diretor do Sindicato dos Taxistas e dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Passageiros dos Municípios de Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Pacajús, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante (SINDITAXI/CE):
“Nós estamos dando total apoio à reeleição da Chapa 1 no Sindpd porque nós entendemos que este Sindicato é de uma importância grande para o movimento sindical e para os trabalhadores brasileiros, e tem que ser dirigido por pessoas comprometidas com a luta dos trabalhadores. O presidente Antonio Neto, com sua diretoria, tem demonstrado esse compromisso, lutando diuturnamente por melhorias e benefícios para a categoria. É importantíssimo que este Sindicato continue nas mãos da categoria para que possa continuar a vencer as lutas para os trabalhadores de TI e de toda a classe trabalhadora”.

Joana Batista Oliveira Lopes – presidente da Federação Nacional dos Odontologistas:
“Antonio Neto tem se caracterizado como uma das maiores lideranças sindicais do País, é um nome que agrega e representa conhecimento. É de suma importância a reeleição dele devido ao período político que o País passa, pois precisamos de dirigentes sindicais experientes e preparados para defender os trabalhadores. Por isso, a Federação Nacional dos Odontologistas apoia a chapa liderada pelo Neto”.

João Alberto Araújo Fernandes – presidente da Federação Nacional dos Administradores:
“A importância da manutenção do Antonio Neto e da atual chapa na direção do Sindpd é essencial à categoria. O Sindicato conseguiu ter uma transparência na administração, na organização, graças à gestão, e conquistou respeito dos trabalhadores ao Antonio Neto. Acima de tudo, há as conquistas que o Sindpd conseguiu para os trabalhadores. Se o Neto não estiver à frente deste Sindicato, corremos um sério risco de perder as conquistas que foram alcançadas. Acredito que os trabalhadores vão reconduzir o Neto à presidência, não em benefício do Neto, mas da própria categoria”.

Jorge Nascimento – presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (FESPUMEES/ES):
O Neto é um líder nato. A saída desta direção do Sindicato representa uma perda para os trabalhadores. Uma liderança como esta não haverá. Com a mudança da diretoria, o Sindicato tem muito a perder.

Luiz Sergio Lopes – presidente da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (Fedcont):
Esta direção comandada pelo Antonio Neto tem tido uma retidão na gestão, na defesa dos trabalhadores e nos interesses da categoria. O Neto é merecedor da nossa confiança e do nosso apoio. A recondução dele à presidência da Entidade só trará maiores benefícios a todos os associados e representados.

Maria Abadia – presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (SISIPSEMG):
O Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG), por meio da sua diretoria, manifesta o seu apoio à Chapa 1, do presidente Antônio Neto. Para o SISIPSEMG, a vitória da Chapa 1 representa a certeza de uma gestão séria e comprometida com as necessidades dos trabalhadores. Será, certamente, a continuidade de uma história de lutas e vitórias em busca da ampliação dos direitos e avanço de novas conquistas para a classe”.

Maria das Mercês Silveira Coutinho – presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carpina (SINSEMUC/PE):
“Eu conheci o Antonio Neto, atual presidente do Sindpd e da CSB, em 2006, e nesse tempo aprendi a admirar e respeitar este homem. Essa Chapa 1, liderada por ele, tem todo o meu apoio para presidir o Sindpd. Eu estive em São Paulo e conheci a sede do Sindicato, e pude conhecer muitas das conquistas que a entidade conquistou para os trabalhadores, como descontos em cursos e colônias de férias em diversos locais”.

Sandro Jadir – presidente da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Goiás, Bahia e Tocantins (FETRAMAG/GO):
“O motivo do nosso apoio à reeleição da Chapa 1 é principalmente o trabalho que a diretoria tem desenvolvido em favor da categoria que representa e a Entidade. A Entidade, hoje, tem credibilidade, os associados estão satisfeitos com o trabalho da atual gestão, e também tem ganho destaque nacional com o trabalho do Antonio Neto na direção da CSB. O Neto tem conduzido o Sindpd com muita seriedade e comprometimento com os trabalhadores. Isso fortalece a categoria e, por conseguinte, a luta de todo o movimento sindical”.

Sergio Gilberto Dienstmann – presidente da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul (FEDERACON/RS):
“A reeleição do Neto é importante porque ele possui conhecimento de causa, ele conhece todos os trâmites sindicais e a realidade da categoria. Não adianta uma pessoa que não tem conhecimento do movimento sindical querer entrar dentro do movimento sem saber quais são as obrigações de um dirigente sindical. Ele tem conhecimento de causa e tem conseguido muitas conquistas para os trabalhadores de TI”.

Rita de Nazaré Melo Dias – presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Amazonas (SINDCONTAB/AM):
“A CSB do Amazonas apoia a Chapa 1 para a eleição do Sindpd com Antonio Neto para presidente”.

Paulo Oyamada – presidente da Federação dos Trabalhadores e Empregados Rurais na Agricultura do Estado de São Paulo (FETRAGRO)
“A nossa diretoria dá todo apoio à Chapa 1 porque conhece o trabalho transparente do companheiro Neto e sua diretoria. A FETRAGRO apoia a Chapa 1”.

Pedro da Silva Mourão – presidente da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas, Motoboys, Moto-Fretes e Taxistas (FENORDEST)
“Para todo o movimento sindical, é primordial a reeleição do companheiro Antonio Neto no Sindpd. Nós, da FENORDEST, declaramos nosso total apoio à Chapa”.

Tomaz Luiz Vieira Neto – presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Blumenau e Região (SINTRAMM/SC):
“Eu entendo o Antonio Neto como umas das maiores lideranças do Brasil e do movimento sindical. Por todo o trabalho que ele fez pelos trabalhadores de TI e por sempre ter batalhado pela categoria, ele precisa continuar presente no Sindpd. Se eu fosse um trabalhador de TI, votaria na Chapa 1”.

Confira a lista de entidades que participaram do lançamento da Chapa 1:

  • Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)
  • Força Sindical
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paraguaçu Paulista
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari
  • Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Jundiaí e Região (Seaac)
  • Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil (Sinab)
  • Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba
  • Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintramomerc)
  • Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Araçatuba e Região
  • Sindicato dos Taxistas de Araçatuba
  • Sindicato dos Metalúrgicos de Birigui (Sintrameb)
  • Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (Feserp-MG)
  • Sindicato de Vestuários de Guarulhos
  • Sindicato dos Advogados do Interior Paulista
  • Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral, Auxiliares de Administração no Comércio de Café em Geral, Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Fetramesp)
  • Sindicato dos Empregados em Empresas de Estacionamento e Garagens de Guarulhos e Região (Sindeg)
  • Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (SINDPEN-DF)
  • Sindicato de Movimentação de Mercadorias de Araçatuba
  • Federação dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de São Paulo (FETIVESP)
  • Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Auxiliares na Administração em Geral de São Paulo (SINTRAMMSP)
  • Sindicato da Saúde de Osasco
  • Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados de Curitiba
  • Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Informática do Paraná (SINTIPAR)
  • Sindicato dos Trabalhadores de Auto-Escolas de São Paulo
  • Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp)
  • Sindicato de Vestuários de Barueri
  • Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
  • Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro
  • Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cursos de Informática do Estado de São Paulo (Sindiesp)
  • Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região (Seaac)
  • Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Ribeirão Preto (Seaac)
  • Sindicato dos Emp. em Postos de Serv. de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO RJ)
  • Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo (Seeg)
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupã
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paraguaçu
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irapuru
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região
  • Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Assis
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flórida Paulista
  • Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba e Região
  • Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo
  • Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (Fespumees)
  • Federação dos Trabalhadores Rurais de São Paulo
  • Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro
  • Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (SINTSEP)
  • Sindicato dos Empregados em Empresas de Estacionamento e Garagens de Guarulhos e Região (SINDEG)
  • Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e de Cargas Secas e Molhadas e Produtos em Geral de Sorocaba e Região
  • Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Piracicaba
  • Sindicato dos Administradores de São Carlos
  • Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF)
  • Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados e Vestuários em Geral de Jundiaí e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário