sexta-feira, 10 de junho de 2016

CSB é a mais nova integrante da Comissão Estadual de Emprego de SP

CSB nova integrante  Comissão Estadual de Emprego SP Antonio Neto
via CSB

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) aceitou, na tarde da última quinta-feira (9), o convite para integrar a Comissão Estadual de Emprego (CEE) de São Paulo. Participaram da reunião o presidente da CSB, Antonio Neto, o Secretário Adjunto da Secretária Estadual Relações e Trabalho (SERT) e vice-presidente da CEE, Eufrozino Pereira da Silva, e a Coordenadora da CEE, Silvia Inêz Machado.

A entidade deverá indicar dois conselheiros, um efetivo e um suplente, que irão participar das reuniões que visam contribuir para a melhoria da qualidade dos projetos e ações da Comissão e nos desenvolvimentos das políticas públicas de trabalho, emprego e renda no Estado de São Paulo.


Para Antonio Neto, as entidades que representam os trabalhadores têm o direito e dever de ocupar espaços nessas comissões. “A comissão estadual de emprego do maior estado da Federação é muito importante para que nossos companheiros  possam debater a questão do trabalho, dos salários, as relações capital-trabalho, ajudar no ordenamento da política do salário mínimo regional e se complicar a questão do desemprego no estado, propor alternativas, assim como já fizemos no passado. Dessa forma, podemos ajudar a fazer uma sociedade melhor”, falou Neto, que presidiu a CEE em 2014.


A Comissão é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do Poder Público Estadual, dos trabalhadores e dos empregadores. O mandato dos seus membros é de três anos, sendo permitida uma recondução. A próxima reunião acontece no próximo dia 14 de julho, na sede da SERT, na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário