quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cinco Centrais Sindicais declaram apoio à Chapa 1

Cinco Centrais Sindicais declaram apoio à Chapa 1 Sindpd
via Chapa 1 Sindpd

Dirigentes da CSB, CTB, Força Sindical, UGT e da Nova Central Sindical de Trabalhadores manifestaram solidariedade à candidatura

Cinco grandes Centrais Sindicais do Brasil declararam apoio à Chapa 1 nas eleições do Sindpd. A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) enviaram mensagens em que destacam o trabalho da atual diretoria em benefício dos trabalhadores de TI do estado de São Paulo.

O presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, declarou apoio à Chapa 1 liderada por Antonio Neto. “Ele é um grande líder sindical. Tem todo o meu apoio. É um dos mais respeitados sindicalistas do Brasil. A chapa 1, que ele lidera, sempre realizou um grande trabalho em defesa dos direitos da categoria ao longo desses anos. Neto e seus companheiros sempre foram de muita luta e estão bem preparados para servir a categoria. O Sindpd é referência de conquistas e bons serviços aos trabalhadores em TI”, enfatizou o dirigente.

De acordo com Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, os trabalhadores de tecnologia da informação de São Paulo conquistaram importantes benefícios nos últimos anos devido a atuação da atual diretoria. “Juntamente conosco, o companheiro Antonio Neto tem tido uma atuação firme e contundente na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. Por isso, declaro meu apoio à Chapa 1 para a eleição do Sindpd”, afirmou.

Segundo o presidente da NCST, José Calixto Ramos, nos últimos anos o movimento sindical  tem travado grandes batalhas em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. “Trago aqui meu testemunho sobre a importância da diretoria do Sindpd, que na figura do seu presidente, Antonio Neto, tem contribuído de forma contundente para impedir o retrocesso aos nossos direitos. Atuando de forma firme e altiva, o companheiro Neto sempre enfrentou toda e qualquer proposta que pudesse enfraquecer as nossas conquistas. Por isso, declaro meu apoio à Chapa 1 que disputará a eleição do Sindpd”, destacou.

O secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, ratificou o trabalho realizado por Neto e pela Chapa 1 nos últimos quatro anos. “Manifesto total apoio e solidariedade à candidatura do companheiro Antonio Neto a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação em São Paulo (Sindpd) para a próxima gestão (2016-2020). Eu acho que os companheiros que construíram e vêm construindo o Sindpd têm feito um bom trabalho, tendo em vista os interesses da categoria. Por isso acho que a continuidade do presidente Antonio Neto seja essencial. Acho que os trabalhadores de TI têm um grande instrumento na batalha em defesa de direitos, que é o sindicato sob o comando do companheiro Neto”, disse Gomes.

Os dirigentes da CSB reiteraram o compromisso da Chapa 1. O posicionamento da entidade foi ratificado pelo secretário-Geral da CSB e presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Guarulhos e Região, Alvaro Egea. Para o sindicalista, a liderança de Antonio Neto é o grande diferencial da representação da categoria de TI no estado.

“Nós apoiamos a Chapa 1 porque o companheiro Antonio Neto é uma liderança sindical reconhecida em todo o País. Ele é um homem preparado, experiente e qualificado, do qual os trabalhadores de Tecnologia da Informação devem se orgulhar de tê-lo à frente do Sindicato”, ressaltou Egea.

Leia mais: Mais de 250 entidades sindicais apoiam a Chapa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário